ANTÔNIO JOÃO
Prefeito Marcelo Pé envia projeto de reestruturação administrativa para valorização dos servidores em Antônio João
Medida propõe criação de cargos estratégicos, reajuste para conselheiros tutelares e maior eficiência na gestão pública
21/03/2025
08:45
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O Prefeito Marcelo Pé encaminhou à Câmara Municipal de Antônio João o Projeto de Lei Complementar nº 003, que propõe uma ampla reestruturação administrativa voltada à valorização dos servidores públicos, melhoria da estrutura de gestão e criação de cargos técnicos estratégicos. A proposta visa garantir avanços imediatos enquanto o Plano de Cargos e Carreiras está em fase de elaboração.
“O Plano de Cargos e Carreiras será nosso legado, mas não podemos esperar mais para reconhecer nossos servidores. O projeto que enviamos é uma medida temporária, mas essencial para garantir dignidade e motivação a quem faz o município funcionar todos os dias”, afirmou o prefeito Marcelo Pé.
O projeto propõe a criação de funções especializadas voltadas à eficiência administrativa, com destaque para:
As novas funções envolvem alta responsabilidade e carga horária que, em muitos casos, ultrapassa as 40 horas semanais, diante da complexidade e das demandas urgentes da administração pública.
Após anos sem atualização nos vencimentos, o projeto contempla reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares, reforçando o papel fundamental desses profissionais na proteção da infância e juventude.
“É uma valorização justa e necessária a quem protege nossas crianças e adolescentes com tanto empenho”, destacou o prefeito.
A proposta prevê a divisão da Secretaria de Administração e Planejamento, resultando na criação da Secretaria Municipal de Licitação, Compras e Contratos, o que permitirá mais transparência, controle e especialização na gestão de recursos públicos.
Segundo o Executivo, todas as mudanças serão custeadas pela Lei Orçamentária Anual (LOA), com possibilidade de suplementação sem comprometer o equilíbrio das contas públicas.
O prefeito Marcelo Pé reforçou que o projeto não substitui o Programa de Cargos e Carreiras, que está sendo desenvolvido por meio de estudos técnicos e planejamento financeiro. A proposta atual tem como objetivo evitar a desmotivação dos servidores enquanto o plano definitivo não é concluído.
“Nosso compromisso com a valorização dos servidores é de longo prazo. Essa reestruturação é uma resposta imediata e necessária”, completou Marcelo Pé.
Com a proposta agora em análise pelos vereadores, o prefeito demonstrou confiança na sensibilidade da Casa Legislativa quanto à importância das mudanças:
“Espero que a Câmara tenha um olhar de união por Antônio João e compreenda o impacto positivo que esse projeto trará para toda a cidade.”
A administração reafirma seu compromisso com a modernização da gestão pública, valorização profissional e qualidade dos serviços prestados à população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Abril começa com frente fria e chuva em Mato Grosso do Sul
Municípios