Campo Grande (MS), Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Interior / Anaurilândia

Anaurilândia avança na implantação de sede do Instituto Mirim com apoio da prefeitura

Prefeito Rafael Hamamoto lidera reunião estratégica para viabilizar construção do prédio e ampliar oportunidades para jovens do município

10/04/2025

10:00

DA REDAÇÃO

Prefeito Rafael Hamamoto liderou uma reunião estratégica com diretores da instituição e autoridades locais

A construção da futura sede do Instituto Mirim de Anaurilândia ganhou um impulso decisivo nesta quarta-feira (9), com a realização de uma reunião estratégica entre a Prefeitura Municipal, representantes da instituição e autoridades locais. O encontro foi conduzido pelo prefeito Rafael Hamamoto, que reafirmou o compromisso de sua gestão com a juventude e o desenvolvimento social do município.

O projeto visa oferecer formação socioeducativa, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens de Anaurilândia. A reunião também incluiu uma visita técnica ao terreno onde a estrutura será construída.

Parcerias institucionais e visão de futuro

Participaram da reunião representantes da diretoria do Instituto Mirim de Campo Grande, entre eles David da Silva Ribeiro, Danilo Allegretti e Eduardo Gonçalves Oliveira, além do supervisor da unidade de Bataguassu, Régio Carlos Celestino Pereira. Também estiveram presentes:

  • José de Sá, presidente do Instituto Mirim de Anaurilândia

  • Dr. Edval Goulart Quirino, Promotor de Justiça da Comarca de Bataguassu e Anaurilândia

O foco principal foi a formalização de uma parceria institucional entre a Prefeitura e o Instituto, viabilizando os recursos necessários para a construção da sede própria e a implementação integral do programa mirim no município.

“Construir pontes para o futuro”

Durante a reunião, o prefeito Rafael Hamamoto destacou o impacto positivo que o Instituto Mirim poderá gerar:

“Precisamos cuidar dos nossos jovens e criar oportunidades para que tenham acesso à formação, dignidade e, muitas vezes, ao seu primeiro emprego. Esse é o compromisso da nossa gestão: construir pontes para o futuro”, afirmou o prefeito, reforçando a importância do investimento em políticas públicas voltadas à juventude.

Comitiva realizou uma visita técnica ao terreno onde a futura sede deverá ser erguida.
 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: