Emprego / Oportunidades
Funsat abre a semana com 970 vagas de emprego em Campo Grande
Oportunidades estão distribuídas em 121 profissões; 643 vagas não exigem experiência e 12 são exclusivas para pessoas com deficiência
20/07/2026
06:30
FUNSAT
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) começa esta segunda-feira, 20 de julho, com 970 vagas de emprego disponíveis em Campo Grande. As oportunidades foram cadastradas por 130 empresas e abrangem 121 profissões, com encaminhamento dos candidatos realizado pela Agência de Empregos da Fundação.
As maiores ofertas são para auxiliar de limpeza, com 113 vagas, e alimentador de linha de produção, com 110 oportunidades. Também há postos para atendente de lanchonete, com 20 vagas, atendente de lojas, com 19, e garçom, com 16 oportunidades.
Outras funções com número expressivo de vagas são operador de vendas em lojas, técnico de carnes e derivados e costureira, com 15 oportunidades para cada atividade. A relação ainda inclui 10 vagas para eletricista e seis para conferente de logística.
Entre os cargos disponíveis também estão gerente de produção, inspetor de obras, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, instalador de tubulações e jardineiro. A disponibilidade pode mudar ao longo do dia conforme os encaminhamentos e o preenchimento das vagas.
Do total anunciado pela Funsat, 643 oportunidades são de perfil aberto, modalidade voltada a trabalhadores que ainda não possuem experiência na função pretendida.
Nesses casos, as empresas contratantes oferecem treinamento remunerado durante o período de integração. A modalidade amplia as chances para quem procura o primeiro emprego ou deseja mudar de área profissional.
A Fundação também mantém 12 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). São cinco oportunidades para auxiliar administrativo, três para auxiliar de estoque, duas para auxiliar de limpeza, uma para empacotador à mão e uma para ajudante de carga e descarga de mercadorias.
As orientações específicas sobre os postos destinados ao público PCD são fornecidas no Guichê 1 da Agência de Empregos.
Os interessados devem comparecer à sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, ou ao Polo Moreninhas, na Rua Anacá, 699.
O atendimento ocorre das 7h às 13h. Para receber encaminhamento aos processos seletivos, o trabalhador precisa manter o cadastro atualizado no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A recomendação é comparecer com documentos pessoais e verificar previamente se os dados profissionais, contatos e informações de qualificação estão corretos no sistema. Como as vagas são preenchidas conforme os encaminhamentos, algumas oportunidades podem deixar de estar disponíveis durante o expediente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump anuncia tarifa adicional de 50% sobre produtos do Canadá
Leia Mais
Arcabouço fiscal sob pressão: os desafios das contas públicas brasileiras
Leia Mais
Arcabouço fiscal sob pressão: os desafios das contas públicas brasileiras
Leia Mais
PDT oficializa apoio à reeleição de Lula e retoma aliança presidencial com o PT
Municípios