Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ACIDENTE

Imagens mostram como ficou Fusca de influenciador que morreu em acidente com cachorro nos EUA

Jesse Koz e Shurastey estavam a caminho do Canadá quando sofreram um acidente. Segundo a amiga, Koz não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda.

25/05/2022

16:30

g1 SC e NSC TV

Por Caroline Borges e Rodrigo Gonçalves

Fotos tiradas após o acidente que matou o influenciador brasileiro Jesse Koz e o golden retriever Shurastey mostram que carro em que eles estavam ficou destruído. Conhecidos por viajarem o mundo em um fusca, eles colidiram com outro veículo nesta segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos

As imagens de autoria desconhecida foram compartilhadas nas redes sociais e tiveram sua autenticidade comprovada pela NSC TV. A Polícia do Oregon também confirmou ao g1 SC a veracidade das imagens.

A informação sobre a morte do Jesse Koz foi confirmada nas redes sociais do influencer e por um familiar. Dirigindo o Dodongo, como o fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú (SC) foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia do cão.

 

A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 16 países, além do Brasil. O destino final da viagem era o Alasca.

Segundo o amigo Felipe Pires, que conheceu Koz em 2012, o corpo de Shurastey será cremado nos Estados Unidos. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador. O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 em poucas horas.

Como aconteceu o acidente

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jesse e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. "Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", descreveu ela.

A viagem de Jesse e Shurastey fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I stay or should I go” ("Devo ficar ou devo ir?"), da banda The Clash.

Vaquinha para o translado

Em sua última publicação no Instagram, no sábado (21), Jesse se mostrou animado em relação ao encontro com Roana e Diego.

 

"Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!", escreveu.

O casal de amigos divulgou, na noite desta terça-feira (24), uma "vaquinha virtual" para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil.

"Eles merecem a despedida mais linda que só nós podemos dar", escreveram. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.

No Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos (veja abaixo). Segundo a assessoria do político, o ministro pediu o contato da família em Santa Catarina.

g1 SC tentou contato com a pasta, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Fotos

Veja, abaixo, imagens tiradas após o acidente:


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: