Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ROCHEDO| Município comemora 69 anos com shows, rodeio e exposição de animais

23/11/2017

06:30

JE

Primeira edição da Expo Rochedo garantirá três dias de lazer para moradores e turistas

© Divulgação
O município de Rochedo, a 84 quilômetros de Campo Grande, comemora 69 anos nesta quinta-feira (23). Em comemoração ao aniversário da cidade, a prefeitura realiza, a partir de hoje, a 1º edição da Expo Rochedo, com shows, rodeios e exposições de animais.

Com entrada franca, o evento reunirá atrações locais e amostras de equipamentos agrícolas até o próximo sábado. Segundo a prefeitura da cidade, a ideia fazer com que o evento faça parte do Calendário tradicional do município, atraindo turistas, movimentando assim, a economia local.

O lazer está garantido com as atrações musicais confirmadas. Hoje sobe ao palco o sanfoneiro Fábio Cunha e o grupo Batidão. Amanhã é a vez do grupo Zíngaro fazer a festa na exposição. No sábado, último dia de programação, os shows serão por conta da dupla Luis Goiano & Girsel da Viola e do grupo Batidão.

História

O povoado de Rochedo começou a ser formado em 1931, quando um grupo de nordestinos vindos da Bahia, de Alagoas e Pernambuco, acampou à margem do rio Aquidauana, na tentativa de descobrir possíveis áreas de exploração de diamantes.

A descoberta de jazidas de diamantes contribui para a chegada de outras pessoas na região, o que rapidamente elevou a população para 2 mil pessoas. Em 1933, o local passou a ser reconhecido como distrito de Campo Grande, sendo denominado de Taveira dez anos depois, em 1943. Em 1948 a região foi desmembrada da Capital, passando a ser conhecida como o município de Rochedo.

Fonte: campograndenews
Por: Liniker Ribeiro

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: