Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Julho de 2026

Política / Redes sociais

Foto de Flávio Bolsonaro com homem apontado como “Sicário” supera tarifaço em engajamento

Levantamento da Nexus registrou 1,24 milhão de interações sobre a imagem, volume 22% maior que o alcançado pelas publicações sobre as tarifas dos EUA.

16/07/2026

14:30

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

A repercussão da fotografia do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao lado de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”, movimentou mais as redes sociais do que o anúncio de novas tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Levantamento da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados aponta que as publicações relacionadas à imagem alcançaram 1.247.615 interações no X, antigo Twitter, Facebook e Instagram entre as 9h de terça-feira (15) e as 9h desta quarta-feira (16).

No mesmo intervalo, as postagens sobre o novo tarifaço norte-americano somaram 1.020.184 interações nas três plataformas. A diferença representa um engajamento 22% maior para o conteúdo envolvendo o parlamentar. Os dados foram divulgados pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles

O Instagram concentrou 48% das interações sobre a fotografia. O Facebook respondeu por 29%, enquanto o X reuniu os outros 23% do engajamento contabilizado pela pesquisa.

Imagem foi divulgada pelo ICL

A fotografia foi publicada pelo ICL Notícias na tarde de terça-feira. Segundo o veículo, o registro teria sido feito em 2022, no Rio de Janeiro, e mostra Flávio Bolsonaro ao lado de Luiz Phillipi Mourão, apontado como integrante da estrutura de segurança privada ligada ao empresário Daniel Vorcaro

Após a divulgação, o senador afirmou que não conhece o homem e declarou que, por ser uma figura pública, costuma atender pedidos de fotografias feitos por pessoas que encontra em eventos e locais públicos. A defesa apresentada pelo parlamentar sustenta que não seria possível atribuir uma relação pessoal entre os dois apenas com base no registro.

Integrantes da direção do Partido Liberal (PL) afirmaram nos bastidores que já tinham conhecimento da imagem havia mais de um mês. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, confirmou que havia visto a fotografia anteriormente e avaliou que o registro seria antigo.

Tarifas também repercutiram nas redes

O anúncio comercial dos Estados Unidos ocorreu na noite de terça-feira, depois da divulgação da fotografia. O governo norte-americano confirmou uma tarifa adicional de 25% sobre parte dos produtos brasileiros, com previsão de entrada em vigor em 22 de julho de 2026

Apesar da importância econômica e política da decisão, o levantamento mostra que, nas primeiras horas de repercussão, o episódio envolvendo Flávio Bolsonaro despertou maior volume de reações, comentários e compartilhamentos nas principais redes sociais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: