Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande realiza Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira (3)
Evento valoriza o empreendedorismo feminino e promove inclusão social com participação de mulheres indígenas e empreendedoras urbanas
02/04/2025
20:30
DA REDAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realiza nesta quinta-feira (3), das 9h às 12h, mais uma edição da Feira Coletiva de Mulheres Empreendedoras em conjunto com a Feira do Coletivo das Mulheres Indígenas Kaguateka. A ação acontece na sede da Casa de Leis, com entrada gratuita e aberta ao público.
O objetivo da iniciativa é fortalecer o empreendedorismo feminino, promover a inclusão social e valorizar a diversidade cultural. Participam do evento mulheres de diferentes segmentos, incluindo artesãs, produtoras de alimentos, designers, costureiras, representantes de etnias indígenas e empreendedoras urbanas.
Artesanato indígena e urbano
Produtos naturais e orgânicos
Cosméticos artesanais
Gastronomia típica
Moda, acessórios e decoração
Serviços diversos oferecidos por mulheres empreendedoras
Além de fomentar a geração de renda, a feira também é um espaço para troca de experiências, conexões profissionais e empoderamento feminino, estimulando o crescimento dos negócios locais comandados por mulheres.
A Procuradoria Especial da Mulher Jornalista Vanessa Ricarte é coordenada pela vereadora Luiza Ribeiro, com apoio da vereadora Ana Portela como 1ª procuradora adjunta. Também compõem o órgão os vereadores Papy, Maicon Nogueira e Junior Coringa, como 2º, 3º e 4º procuradores adjuntos, respectivamente. O órgão atua na defesa dos direitos das mulheres e na promoção de políticas públicas de igualdade de gênero.
A Feira de Mulheres Empreendedoras acontece na Câmara desde 2023 e se consolidou como uma das principais ações de valorização do trabalho feminino na capital. A participação indígena fortalece ainda mais o aspecto cultural e inclusivo do evento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu retoma atendimentos com urologista e zera fila de espera de 56 pacientes
Leia Mais
Governo brasileiro atende pedido da família e autoriza nova autópsia no corpo de Juliana Marins
Leia Mais
Cristina Mortágua faz apelo nas redes sociais: “Fui expulsa de casa, estou cheia de bicho e sem comida”
Leia Mais
Bolsonaro articula ‘poder paralelo’ no Senado para confrontar STF, mesmo fora da Presidência
Municípios