FERIADO
TJMS não terá expediente na Capital e em outras 6 comarcas nesta segunda-feira
Funcionamento fica dispensado conforme a portaria que disciplina o expediente forense para 2022
10/06/2022
16:00
LIANA FEITOSA
Fachada do Tribunal de Justiça de MS, em Campo Grande
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não terá expediente nesta segunda-feira (13) devido ao feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro da capital sul-mato-grossense. Outras seis comarcas também não estarão em funcionamento.
O expediente na comarca de Campo Grande (Fórum e juizados), e na Secretaria do Tribunal de Justiça, fica dispensado conforme a portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2022, publicada no Diário da Justiça do dia 19 de janeiro.
Outras seis comarcas do Estado também não terão expediente: Batayporã (padroeiro da cidade), Corumbá (retomada do município), Costa Rica (padroeiro da cidade), Jardim (padroeiro da cidade), Porto Murtinho (aniversário do município) e Terenos (padroeiro da cidade).
Plantão – De acordo com o órgão, haverá plantão judiciário em funcionamento normal para os casos considerados urgentes, como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.
Essas ações poderão ser iniciadas durante o período excepcional. Mas, para que isso aconteça, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Para esses casos, no portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, o cidadão pode acessar os telefones de contato dos plantonistas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios