Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

LUTO

Morre na Capital o ex-vereador e ex-secretário Fausto Mato Grosso

Engenheiro civil de carreira e militante histórico do antigo PCB, atuou nos governos Lula e Zeca do PT

01/06/2022

07:50

CAMPOGRANDENEWS

ADRIEL MATTOS

©REPRODUÇÃO

Morreu na madrugada desta terça-feira (1º) em Campo Grande (MS), aos 73 anos, o ex-vereador e ex-secretário Fausto Mato Grosso. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Paranaense de Ponta Grossa, Mato Grosso foi engenheiro civil e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Militante histórico de esquerda, foi filiado por vários anos ao PCB (Partido Comunista Brasileiro), que mudou de nome para PPS e hoje Cidadania.

Foi vereador de Campo Grande entre 1983 e 1988. No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi secretário do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional. Deixou o cargo para ocupar a então Secretaria de Estado Planejamento e de Ciência e Tecnologia na gestão do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Chefe da SAD (Secretaria de Estado de Administração) na mesma época que Mato Grosso, o ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, lamentou a morte. “Um grande quadro político, com uma grande competência no planejamento”, disse.

Mato Grosso foi ainda um dos integrantes da comissão de transição do prefeito eleito Alcides Bernal (PP), em 2012.

Nos últimos anos, o político atuou como consultor na área de planejamento e gestão estratégica pública. A família também não informou o horário do velório e sepultamento. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: