Tribunal define lista tríplice para cargo de desembargador
Seis nomes foram votados para definição da lista
15/12/2021
15:50
MIDIAMAX
DÂNDARA GENELHU
©REPRODUÇÃO
Nesta quarta-feira (15), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu a lista tríplice para escolha dos novos desembargadores do Tribunal. Os nomes foram votados no Tribunal Pleno.
Assim, compõem a lista que será encaminhada ao Governo do Estado: Alexandre Lima Raslan; Esther Sousa de Oliveira; e Antônio Siufi Neto.
Desde 2016, Alexandre é titular da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Su). Ester é promotora titular da 15ª Procuradoria de Justiça Criminal no Ministério Público do Estado. Já Antônio é responsável pela 6ª Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério.
Os três concorreram com outros nomes, em lista sêxtupla. Então, não entraram na lista final: Aroldo José de Lima; Jaceguara Dantas da Silva; e Marcos Antônio Martins Sottoriva.
Estes candidatos também receberam votos, no entanto, apenas os mais votados subiram para a lista tríplice. São duas vagas para desembargadores do TJMS.
Vale lembrar que uma das vagas surgiu em decorrência da aposentadoria da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. A outra é referente a vaga criada pela Lei nº 5.742, aprovada em 4 de novembro de 2021.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios