Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Política / Justiça

Áudio da PF revela que Tarcísio atuou como interlocutor de Bolsonaro no STF

Malafaia cita envio do governador de SP para conversar com Gilmar Mendes e critica atrito entre Bolsonaro e Eduardo

21/08/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Um áudio interceptado pela Polícia Federal (PF), no âmbito da investigação que apura a suposta tentativa de golpe de Estado e a articulação de sanções contra autoridades brasileiras, revelou a atuação direta do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como interlocutor de Jair Bolsonaro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O papel de Tarcísio

Segundo a gravação, Bolsonaro teria acionado o aliado para dialogar com o ministro Gilmar Mendes em meio às tensões com a Corte. O próprio Tarcísio já havia admitido, em junho, que buscava exercer o papel de “ponte” com o STF, evitando ataques diretos a magistrados e se mantendo como um canal de interlocução.

No áudio, o pastor Silas Malafaia cobra Bolsonaro por ter chamado o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “imaturo” após atritos com o governador:

“Você poderia até defender o Tarcísio, porque foi você quem mandou Tarcísio na embaixada [dos Estados Unidos] e procurar o Gilmar [Mendes]. Agora, você queimar seu garoto? Aí não. Vai me desculpar. E olha que eu bato, eu mando mensagem para o Eduardo batendo nele. Isso é um erro estratégico, de alto grau”, disse Malafaia.

Eduardo Bolsonaro e sanções nos EUA

Ainda no diálogo, Malafaia defendeu Eduardo Bolsonaro, destacando sua atuação junto a assessores do ex-presidente Donald Trump, em articulações que resultaram em pressões contra o ministro Alexandre de Moraes e contra o governo brasileiro:

“Você não tinha que bater no rapaz. Olha o trabalho que o cara está fazendo. (…) Falando com os principais assessores de Donald Trump, conseguindo produzir isso tudo aí, o que o Trump está fazendo aí, você errou, mas errou feio”, afirmou o pastor.

Contexto da investigação

  • O áudio faz parte das interceptações da PF autorizadas pelo STF.

  • O inquérito investiga tentativas de obstrução da Justiça e coação no curso do processo contra Jair Bolsonaro.

  • Além de Tarcísio, os diálogos expõem o envolvimento de Eduardo Bolsonaro em articulações internacionais.

  • As evidências reforçam a linha de investigação sobre a existência de uma rede político-religiosa de influência atuando para pressionar magistrados e autoridades brasileiras.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: