Política / Justiça
Áudio da PF revela que Tarcísio atuou como interlocutor de Bolsonaro no STF
Malafaia cita envio do governador de SP para conversar com Gilmar Mendes e critica atrito entre Bolsonaro e Eduardo
21/08/2025
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Um áudio interceptado pela Polícia Federal (PF), no âmbito da investigação que apura a suposta tentativa de golpe de Estado e a articulação de sanções contra autoridades brasileiras, revelou a atuação direta do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como interlocutor de Jair Bolsonaro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a gravação, Bolsonaro teria acionado o aliado para dialogar com o ministro Gilmar Mendes em meio às tensões com a Corte. O próprio Tarcísio já havia admitido, em junho, que buscava exercer o papel de “ponte” com o STF, evitando ataques diretos a magistrados e se mantendo como um canal de interlocução.
No áudio, o pastor Silas Malafaia cobra Bolsonaro por ter chamado o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “imaturo” após atritos com o governador:
“Você poderia até defender o Tarcísio, porque foi você quem mandou Tarcísio na embaixada [dos Estados Unidos] e procurar o Gilmar [Mendes]. Agora, você queimar seu garoto? Aí não. Vai me desculpar. E olha que eu bato, eu mando mensagem para o Eduardo batendo nele. Isso é um erro estratégico, de alto grau”, disse Malafaia.
Ainda no diálogo, Malafaia defendeu Eduardo Bolsonaro, destacando sua atuação junto a assessores do ex-presidente Donald Trump, em articulações que resultaram em pressões contra o ministro Alexandre de Moraes e contra o governo brasileiro:
“Você não tinha que bater no rapaz. Olha o trabalho que o cara está fazendo. (…) Falando com os principais assessores de Donald Trump, conseguindo produzir isso tudo aí, o que o Trump está fazendo aí, você errou, mas errou feio”, afirmou o pastor.
O áudio faz parte das interceptações da PF autorizadas pelo STF.
O inquérito investiga tentativas de obstrução da Justiça e coação no curso do processo contra Jair Bolsonaro.
Além de Tarcísio, os diálogos expõem o envolvimento de Eduardo Bolsonaro em articulações internacionais.
As evidências reforçam a linha de investigação sobre a existência de uma rede político-religiosa de influência atuando para pressionar magistrados e autoridades brasileiras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
Novo RG pode ser emitido também aos sábados em Campo Grande no Shopping Norte Sul Plaza
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe seis Unidades Odontológicas Móveis para ampliar atendimento em áreas remotas
Leia Mais
Sebrae/MS anuncia finalistas da etapa estadual do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo
Municípios