Política / Partidos
Fábio Trad oficializa filiação ao PT em Brasília ao lado de lideranças nacionais e estaduais
Ex-deputado é apontado como nome de peso para 2026, mas diz que prioridade é a reeleição de Lula
21/08/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O advogado e ex-deputado federal Fábio Trad oficializou, nesta quarta-feira (20), sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante ato realizado na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em Brasília. A cerimônia contou com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, ex-presidente nacional do partido, além de parlamentares e lideranças petistas de Mato Grosso do Sul.
Participaram do ato o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira; os deputados estaduais Zeca do PT e Gleice Jane; os federais Camila Jara e Vander Loubet; além dos vereadores Landmark Rios e Jean Ferreira, de Campo Grande.
A filiação de Fábio Trad será celebrada oficialmente em 30 de agosto, durante o Encontro Estadual do PT-MS. Em entrevista, ele destacou que a decisão foi motivada pelo cenário político atual:
“Eu vejo a filiação como única alternativa diante do contexto político que vivemos, ou de estar ao lado das forças democráticas ou de estar ao lado das forças golpistas. Optei por me filiar ao partido que representa os valores que defendo: soberania estatal, Estado democrático de direito, instituições sólidas e políticas de redistribuição de renda.”
Nos bastidores, Trad é visto como um nome forte para disputar o governo de Mato Grosso do Sul em 2026. No entanto, ele próprio descarta essa possibilidade por ora:
“A chance é de 99,9% de candidatura a deputado federal. Todos acham cedo discutir cargos agora. Vamos primeiro debater a reeleição do presidente Lula.”
O deputado federal Vander Loubet reforçou que a entrada de Trad não está vinculada a candidaturas imediatas:
“Ele vem sem compromisso com cargo. Qualquer definição será feita dentro do debate de uma frente ampla em Mato Grosso do Sul.”
Ex-membro do PSD, partido ao qual se filiou em 2015, Fábio Trad deixou a legenda alegando que o atual momento político exige posicionamentos firmes diante do avanço da extrema-direita no Brasil e no exterior.
Para o PT-MS, a chegada de Trad representa reforço na articulação regional e no projeto de apoio à reeleição de Lula em 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e cobra investigação sobre ataques a fazenda em Caarapó
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Municípios