Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Política

Mauro Mendes rebate Carlos Bolsonaro: “Falou pela boca o que devia sair por outro lugar”

Governador de Mato Grosso critica polarização e pede foco nos problemas reais do Brasil

21/08/2025

13:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), respondeu de forma dura às declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que acusou governadores de direita de agirem como “ratos” ao limitarem sua oposição ao PT. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), Mendes afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “falou pela boca o que devia sair por outro lugar”.

Reação firme

Durante o ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que trocou o PSD pelo PP em busca de reeleição, Mendes destacou que esse tipo de ataque é prejudicial ao debate público:

“Olha, primeiro, é muito ruim [a declaração]. Ele deve estar, assim, se sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Esse tipo de ataque não ajuda a solucionar problema algum. Estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização”, afirmou o governador.

Contexto da polêmica

  • Carlos Bolsonaro escreveu em suas redes sociais que governadores de direita agem de forma “desumana, suja, oportunista e canalha”.

  • A crítica surgiu um dia após o lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, à Presidência da República em 2026.

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro segue em prisão domiciliar, por decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), réu em ação sobre tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento do caso está marcado para 2 de setembro.

Mendes defende foco em soluções

O governador de Mato Grosso defendeu que o país precisa superar o embate ideológico e priorizar os problemas concretos da população:

“É uma discussão inútil, que no final do dia não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. Tem virtude na direita, na esquerda e no centro. E tem muita gente que não presta em todos os lados. O que precisamos é de uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que queremos”, concluiu Mendes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: