Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Política / Justiça

Relatório da PF revela xingamentos de Eduardo Bolsonaro ao pai em mensagens de WhatsApp

Deputado se irritou após declaração de Jair sobre sua “imaturidade política” e chegou a ameaçar retomar ataques contra Tarcísio de Freitas

20/08/2025

20:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Mensagens de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20/8) mostram um atrito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em uma das conversas, o parlamentar chamou o pai de “ingrato do caralho” e usou a sigla “VTNC” (vai tomar no c*).

O episódio ocorreu após Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista, que Eduardo “não era tão maduro assim para a política”, ao comentar divergências do filho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Trechos da troca de mensagens

Irritado com a fala do pai, Eduardo escreveu:

“Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas, graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprende. VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!

Na mesma sequência, o deputado ameaçou abandonar sua articulação nos Estados Unidos, onde buscava apoio político para tentar influenciar processos contra o pai:

“Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga pra baixo, quem vai se f*der é você. E vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui. Tenha responsabilidade!

No dia seguinte, em 16 de junho, Eduardo recuou e enviou uma mensagem de desculpas, admitindo que “pegou pesado” e que havia escrito os recados porque estava “puto”.

Contexto do indiciamento

As mensagens vieram à tona no mesmo dia em que a PF indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no processo do golpe de Estado e por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Segundo o relatório, pai e filho atuaram em articulações internacionais, especialmente nos Estados Unidos, buscando retaliações contra autoridades brasileiras, em tentativa de influenciar o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: