Previsão do Tempo
Veranico eleva temperaturas em MS: máximas chegam a 37°C nesta quinta-feira
Campo Grande registra até 33°C, enquanto cidades do sul amanhecem com frio de 14°C; frente fria deve avançar no fim de semana
21/08/2025
06:00
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul enfrenta nesta quinta-feira (21) um dia de calor intenso, típico de veranico — fenômeno caracterizado por um “verão fora de época”. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os termômetros podem alcançar até 37°C em regiões do norte, bolsão, sudoeste e Pantanal, enquanto o Cone-Sul e a região de Dourados registram manhãs frias, com mínimas de 14°C.
Campo Grande: mínima de 20°C e máxima de 33°C;
Corumbá e Porto Murtinho: máximas de 35°C;
Três Lagoas: máxima de 33°C;
Paranaíba e Coxim: máximas de até 36°C a 37°C;
Iguatemi: mínima de 14°C e máxima de 30°C.
A quinta-feira será de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade, influenciada por um sistema de alta pressão atmosférica que mantém o clima firme. Os ventos, vindos do quadrante norte, variam entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas ainda mais fortes em pontos isolados do Estado.
Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o avanço de uma frente fria deve mudar o cenário. A previsão é de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com acumulados que podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, principalmente no sul do Estado.
Com a chegada do novo sistema, as temperaturas devem despencar: mínimas entre 8°C e 10°C são esperadas, com chance de valores ainda mais baixos em algumas localidades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Consulta ao Abono Salarial de 2026 é liberada e pode beneficiar mais de 25 milhões de trabalhadores
Leia Mais
Congresso aprova reajuste salarial para servidores da Câmara e do Senado e cria mecanismo que permite ganhos acima do teto constitucional
Leia Mais
Revista UFO muda de controle e passa a integrar grupo empresarial liderado por Urandir Fernandes
Leia Mais
Alopecia androgenética: condição que afeta Maiara é crônica e exige tratamento contínuo
Municípios