Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande vota projetos sobre combate ao cigarro eletrônico e saúde preventiva para jovens
Propostas de vereadores do PSDB entram em pauta na primeira sessão do segundo semestre de 2025
05/08/2025
07:10
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A Câmara Municipal de Campo Grande inicia, nesta terça-feira (5), o segundo semestre legislativo com foco em políticas voltadas à juventude. Dois projetos de lei, ambos em primeira discussão, serão analisados durante a sessão ordinária desta manhã, no plenário da Casa de Leis.
O Projeto de Lei nº 11.463/2024, de autoria do vereador Epaminondas Neto (Papy - PSDB), propõe a criação do Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico. A iniciativa prevê a realização de eventos, palestras, campanhas educativas, seminários e debates sobre os riscos e impactos à saúde causados pelos cigarros eletrônicos e seus derivados.
“Os jovens precisam estar conscientes dos perigos do cigarro eletrônico, que pode gerar vícios e graves problemas respiratórios. A educação preventiva é a melhor forma de enfrentar essa epidemia silenciosa”, justificou Papy.
Outro destaque da pauta é o Projeto de Lei nº 11.476/2024, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que propõe a criação do programa “Se Cuida Jovem”. A proposta busca estimular os jovens da capital a realizarem acompanhamento de saúde, com ações educativas e preventivas.
O programa será desenvolvido anualmente, com foco em saúde sexual, métodos contraceptivos, saúde mental e autocuidado. As atividades incluirão eventos, palestras, campanhas informativas e ações integradas com serviços públicos voltados à população jovem.
A sessão pode ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande ou por meio das transmissões ao vivo disponíveis no portal oficial e nas redes sociais da Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro cumpre 1º dia de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e sob vigilância da PF
Leia Mais
Aposta única em Barra de São Francisco (ES) leva sozinha prêmio de R$ 99 milhões na Mega-Sena 2.897
Leia Mais
Crise no Congresso: oposição ocupa plenários e Alcolumbre e Motta suspendem sessões após prisão domiciliar de Bolsonaro
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro articula sanções contra Moraes na Europa e Mercosul
Municípios