Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande vota criação de Escola do Legislativo e projeto para mulheres mastectomizadas
Vereadores discutem ainda a inclusão do Dia do Terceiro Setor no calendário oficial do município
24/06/2025
07:10
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande discute, na sessão ordinária desta terça-feira (24), três projetos de lei que impactam diretamente a sociedade. Um dos destaques é a proposta que cria a Escola do Legislativo, iniciativa que visa formar lideranças políticas, promover pesquisas e oferecer capacitação técnica aos servidores da Casa.
O Projeto de Lei 11.900/2025, de autoria da Mesa Diretora, será votado em única discussão. O texto estabelece a criação da Escola do Legislativo, com o objetivo de fortalecer o processo democrático, qualificar servidores, promover cursos, palestras, seminários e desenvolver programas de ensino voltados à prática legislativa e à cidadania.
Além disso, a escola também pretende ser um espaço de formação de novos líderes políticos, além de fomentar estudos e pesquisas sobre temas relacionados ao Poder Legislativo e à participação social.
Também está na pauta, em segunda discussão, o Projeto de Lei 11.685/2025, de autoria da vereadora Ana Portela (PL), com coautoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB). O texto assegura às mulheres que passaram por mastectomia o direito ao tratamento fisioterápico de reabilitação na rede pública de saúde de Campo Grande.
A proposta visa a redução de sequelas físicas decorrentes do procedimento cirúrgico, bem como garantir mais qualidade de vida para essas mulheres. O projeto também autoriza o município a firmar convênios e parcerias para ampliar o atendimento especializado.
Outro item em pauta é o Projeto de Lei 11.721/2025, do vereador Flávio Cabo Almi (PSDB), que institui o Dia do Terceiro Setor, a ser comemorado anualmente no dia 23 de março, em Campo Grande.
O objetivo é dar visibilidade ao trabalho das Organizações da Sociedade Civil, que atuam sem fins lucrativos em áreas como Direitos Humanos, Educação, Saúde e Meio Ambiente. A data também busca fomentar eventos, parcerias e ações que estimulem o fortalecimento do setor.
A sessão ordinária ocorre no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9h, e é aberta ao público, além de contar com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal:
YouTube da Câmara Municipal de Campo Grande
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Adriane Lopes sanciona criação de ‘UPA’ para cães e gatos em Campo Grande
Leia Mais
Câmara avalia PEC da Blindagem e pode retomar modelo de 1988 com votações secretas para investigar parlamentares
Leia Mais
“Campo Grande é o Bicho” leva serviços do CCZ à Praça Ary Coelho no sábado
Leia Mais
Caminhada Lilás encerra campanha Agosto Lilás contra violência à mulher em Bataguassu
Municípios