RECESSO PARLAMENTAR
Câmara Municipal entra em recesso e vereadores ficam de “plantão”
Parlamentares foram nomeados para comissão representativa
14/07/2022
15:30
CAMPOGRANDENEWS
JÉSSICA BENITEZ
Vereadores foram escolhidos para dar "plantão" durante recesso parlamentar (Foto: Izaías Medeiros - Câmara Municipal)
Na manhã desta quinta-feira ocorreu a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande. Os trabalhos no plenário retornam no dia 2 de agosto e até lá os vereadores Valdir Gomes (PSD), Ayrton Araújo (PT), Eduardo Miranda (Patriota), Beto Avelar (PSD) e Betinho (Republicanos) ficam de “plantão” para resolver qualquer demanda que por ventura apareça.
Eles fazem parte da Comissão Representativa. Além das sessões, também ficam suspensas durante o recesso parlamentar as audiências públicas. Os gabinetes e setores administrativos funcionam das 7h ao meio-dia e estão aberto ao público.
Ao todo, segundo antecipou o presidente da Casa de Leis, Carlão Borges (PSB), foram 42 sessões ordinárias, uma extraordinária (para aprovação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias) e 20 audiências públicas no primeiro semestre do Legislativo.
Também foram enviados 12 requerimentos e 19.500 indicações ao Executivo. A tribuna foi ocupada por 19 representantes da sociedade civil organizada. Foram colocados em trâmite 379 projetos de lei, complementares, decretos, resoluções e propostas a Lei Orgânica do Município. Destes 120 seguem em tramitação e 259 foram aprovados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios