CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
No dia sete do mês sete, Carlão destaca aprovação de sete PL’s, entre eles o que garante repasse ao Consórcio para custeio de gratuidades
07/07/2022
14:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destacou a aprovação de sete Projetos de Lei durante a sessão deste dia sete do mês sete de 2022. Entre os temas apontados pelo presidente, está a aprovação em regime de urgência, da lei complementar 828/22 do Poder Executivo, que permite aumentar o repasse do Governo do Estado e da União ao Consórcio Guaicurus para custear as despesas das gratuidades concedidas aos alunos da Rede Estadual, além de idosos, ostomizados e pessoas com deficiência e seus acompanhantes.
“Este Projeto é mais uma normativa necessária para evitarmos a crise no transporte coletivo da Capital. Estamos votando todas as matérias que vão garantir que a passagem não aumente e que os passageiros não percam as gratuidades. União de esforços entre a Câmara Municipal, a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado e União”, ponderou o presidente.
Outro projeto aprovado hoje e que gerou grande debate no plenário da Casa de Leis, foi o PL 10.554/22, que obriga hospitais públicos e particulares, clínicas e consultórios que realizem consultas e exames pediátricos, em caso de excepcionalidade quando os pais não puderem acompanhar a consulta como em atendimentos de fonoaudiólogos e psicólogos, a terem um sistema de vídeo monitoramento instantâneo, para que o responsável pelo menor possa acompanhar em tempo real o que acontece no atendimento.
O plenário ainda aprovou o projeto de lei 10.697/22, também de autoria do Poder Executivo, que define nova data para as comemorações da Semana Municipal da Juventude. Agora, será realizada anualmente durante sete dias a partir do dia 6 de agosto. O evento integrará o Calendário de Eventos Oficiais do município.
Também o projeto de decreto legislativo 2.464/22, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande ao senhor Everaldo Neris da Silva. Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei 10.305/21, que institui o Programa de Prevenção ao Infarto do Miocárdio, o projeto de lei 10.248/21, que institui o Dia do Coach em Campo Grande, e o projeto de lei 10.435/21, que institui o Dia Municipal do Historiador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios