CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente da Câmara recebe Marcos Mitsuo e declara apoio aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na luta pelo piso salarial
24/06/2022
13:00
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Hoje, recebeu em seu gabinete na Casa de Leis, a visita do fisioterapeuta Marcos Mitsuo Moriy, Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, que concedeu ao presidente do Legislativo Municipal o Título: Atitude Cidadã 2021, como exemplo que inspira. Mitsuo também entregou ofício em nome da União de 15 Sindicatos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Brasil (Sinfitos), solicitando apoio para aprovação do Projeto de Lei 1731/2021 – referente ao piso salarial da categoria que tramita no Senado Federal.
“Agradeço a homenagem e destaco que já apresentei moção de apoio ao presidente do Senado, em favor da aprovação do Projeto de Lei 1731/2021 – referente ao piso salarial da categoria que tramita no Senado Federal. Reconhecendo a importância social do trabalho dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, como protagonistas e heróis pela atuação no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19, especialmente nas síndromes pós-covid”, afirmou o presidente Carlão, a moção foi aprovada na sessão da última quinta-feira (24).
O fisioterapeuta Marcos Mitsuo Moriy, agradeceu, através das suas redes sociais, ao apoio oferecido pelo Legislativo Municipal.
“Agradeço ao Presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Carlos Augusto Borges e em seu nome estendo o agradecimento aos demais vereadores e autoridades, também gostaria de agradecer a querida amiga Ilma Grisoste Barbosa e a toda equipe de assessores, pela acolhida e apoio prestado”, postou em suas redes.
A pandemia tornou ainda mais evidente a importância dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais para a saúde da população brasileira. Os números mostram que aproximadamente 40% ou mais destes pacientes terão que utilizar os nossos serviços profissionais após alta hospitalar, na síndrome pós COVID-19.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad oficializa filiação ao PT em Brasília ao lado de lideranças nacionais e estaduais
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em três cidades de MS
Leia Mais
Governo nomeia integrantes de grupo que vai avaliar Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro é novamente indiciado e pressão aumenta às vésperas de julgamento no STF
Municípios