Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente da Câmara recebe Marcos Mitsuo e declara apoio aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na luta pelo piso salarial

24/06/2022

13:00

JANAÍNA GASPAR

©DIVULGAÇÃO

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Hoje, recebeu em seu gabinete na Casa de Leis, a visita do fisioterapeuta Marcos Mitsuo Moriy, Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, que concedeu ao presidente do Legislativo Municipal o Título: Atitude Cidadã 2021, como exemplo que inspira. Mitsuo também entregou ofício em nome da União de 15 Sindicatos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Brasil (Sinfitos), solicitando apoio para aprovação do Projeto de Lei 1731/2021 – referente ao piso salarial da categoria que tramita no Senado Federal.

“Agradeço a homenagem e destaco que já apresentei moção de apoio ao presidente do Senado, em favor da aprovação do Projeto de Lei 1731/2021 – referente ao piso salarial da categoria que tramita no Senado Federal. Reconhecendo a importância social do trabalho dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, como protagonistas e heróis pela atuação no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19, especialmente nas síndromes pós-covid”, afirmou o presidente Carlão, a moção foi aprovada na sessão da última quinta-feira (24).

O fisioterapeuta Marcos Mitsuo Moriy, agradeceu, através das suas redes sociais, ao apoio oferecido pelo Legislativo Municipal.

“Agradeço ao Presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Carlos Augusto Borges e em seu nome estendo o agradecimento aos demais vereadores e autoridades, também gostaria de agradecer a querida amiga Ilma Grisoste Barbosa e a toda equipe de assessores, pela acolhida e apoio prestado”, postou em suas redes.

A pandemia tornou ainda mais evidente a importância dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais para a saúde da população brasileira. Os números mostram que aproximadamente 40% ou mais destes pacientes terão que utilizar os nossos serviços profissionais após alta hospitalar, na síndrome pós COVID-19.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: