Campo Grande (MS), Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Meio Ambiente

Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul

08/12/2021

06:00

O tempo continua claro com predomínio de sol e baixa qualidade do ar em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (08). A atuação de um sistema de alta pressão favorece condições de tempo estável, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).
 
Para as regiões centro-norte e parte norte da região pantaneira existe a probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido a convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno.
 
Mais uma vez o destaque será o calor, pois as temperaturas podem registrar mínima de 18°C e máximas de até 36°C no Estado.
 
A pouca nebulosidade e o predomínio do sol deixam os níveis de umidade relativa do ar abaixo do ideal para a saúde humana. À tarde os índices podem ficar entre 40-15% no Estado, especialmente nas regiões leste e pantaneira.
 
Nestas condições é importante aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia, e redobrar atenção com crianças e idosos.
Campo Grande nesta manhã de quarta-feira ©FRANCISCO BRITTO

Campo Grande registra 21ºC neste início de manhã. O sol aberto deve predominar ao longo dia e a temperatura pode chegar aos 33ºC.

Os termômetros podem chegar aos 41ºC em Corumbá e aos 40ºC em Aquidauana e Porto Murtinho. Bonito tem máxima de 39ºC nesta quarta-feira. O calorão será de 35ºC em Jardim e Ponta Porã, e de 34ºC em Dourados.
 
Na região norte de Mato Grosso do Sul, Coxim tem máxima prevista de 38ºC. A máxima será de 36ºC em Água Clara, e de 35ºC em Três Lagoas e Paranaíba.
 
Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimadas para algumas regiões do Estado nesta quarta-feira.

 

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

RedenewsMS © 2022 Todos os direitos reservados.
PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: