Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

“É bom que investigue”, diz André ao ser levado para colocar tornozeleira

11/05/2017

09:40

JE

Ex-governador chegando no Patronato Penitenciário para colocar tornozeleira © André Bittar
Alvo da quarta fase da Operação Lama Asfáltica, que ocorre nesta quinta-feira (11), o ex-governador do Estado, André Puccinelli(PMDB), chegou há pouco no Patronato Penitenciário de Campo Grande, onde colocará a tornozeleira eletrônica. Por ironia, o prédio onde está foi inaugurado por André durante o período em que comandou o Estado.


Placa de inauguração do setor educacional do prédio, em 2014
© Aline dos Santos
Ao chegar no prédio em uma viatura da PF (Polícia Federal), o ex-chefe do Executivo Estadual deu bom dia. “Estão investigando, é bom que investigue”, se limitou a dizer. Acompanhado de um agente da PF, André disse que não sabia como será ficar com o dispositivo. “Vou ver o que vim fazer aqui”.

Puccinelli foi alvo de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Policiais estiveram em sua casa antes das 6h em cumprimento a mandado expedido. Ao todo, foram 44 mandados esta manhã. São três prisões preventivas, condução coercitiva e busca e apreensão.

Três cidades de MS são alvos: Além de Campo Grande, Nioaque e Porto Murtinho, além de desdobramentos em São Paulo e Curitiba. . São investigados fraudes em licitações, superfaturamentos em obras públicas e pagamento de propinas que desviaram valor estimado em R$ 150 milhões.

A Operação Lama Asfáltica foi deflagrada no dia 9 de julho de 2015, neste período, pelo menos 15 pessoas foram para cadeia. Entretanto, todas estão soltas aguardando o resultado das investigações.

A quarta fase foi intitulada Máquinas de Lama, pois de acordo com a Polícia Federal, os valores de propina pagos eram justificado com o aluguel de máquinas, geralmente com o único propósito de justificar os pagamentos.

Também ficou confirmado, conforme a polícia, o envolvimento de servidores públicos e a tentativa de lavagem de dinheiro, com a obtenção de benefícios e isenções fiscais. A Lama Asfáltica investiga o desviou recursos públicos em licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos e corrupção de agentes públicos.


Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno e Aline dos Santos

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: