Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Julho de 2026

Cidades / Homenagem

Carlão homenageia Elaine Antunes Villalba e Vinicius Gregório no Dia do Pastor Evangélico

Vereador entregou honraria durante sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande em reconhecimento ao trabalho religioso e social

02/06/2026

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, participou nesta segunda-feira, 1º de junho, da sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Pastor Evangélico.

Durante o evento, foram entregues medalhas legislativas a líderes religiosos que atuam em Campo Grande, em reconhecimento ao trabalho pastoral, espiritual e social desenvolvido junto à comunidade.

A honraria concedida foi a Medalha Legislativa Pastor Evangélico Apóstolo Edilson Vicente da Silva, instituída pela Resolução nº 1.341/21. A homenagem tem como objetivo valorizar lideranças religiosas que contribuem para ações de acolhimento, orientação, assistência social e fortalecimento das famílias.

Na solenidade, Carlão homenageou os pastores Elaine Antunes Villalba da Silva e Vinicius Gregório.

“O trabalho dos pastores e das igrejas em Campo Grande merece todo o nosso respeito e apoio. Muitas vezes, os líderes religiosos chegam aos bairros mais distantes e estendem a mão para quem mais precisa, realizando um serviço social que complementa as ações do Poder Público. É um trabalho de resgate de vidas”, afirmou o vereador.

Medalha leva nome de liderança religiosa vítima da Covid-19

A medalha entregue durante a solenidade homenageia o Apóstolo Edilson Vicente da Silva, que foi presidente da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã de Campo Grande.

Ele faleceu em agosto de 2020, vítima da Covid-19, deixando uma trajetória reconhecida pela atuação religiosa e pelo trabalho junto à comunidade cristã da Capital.

Elaine Antunes Villalba atua no pastoreio de mulheres e crianças

Natural de Ponta Porã, Elaine Antunes Villalba da Silva é casada com o pastor Jonathan e mãe de dois filhos, Sophia, de 11 anos, e Gabriel, de 5 anos, que é autista.

Ela é formanda em Pedagogia, com especialização em gestão escolar e educação à distância. Foi ordenada pastora em março de 2020 e atua ao lado dos apóstolos Elias Gomes e Elisangela Kovalski na Fonte Igreja.

Desde 2018, está à frente da Rede Viva ao lado do esposo, pastoreando diretamente mais de 150 mulheres. Também exerceu liderança no ministério infantil, acompanhando crianças desde 2014, e atualmente acompanha os trabalhos da equipe Fonte Kids como pastora da igreja.

Vinicius Gregório tem atuação missionária, pastoral e educacional

Vinicius Gregório iniciou sua atuação comunitária e religiosa por meio da liderança de PGMs, os pequenos grupos multiplicadores.

Após formação ministerial no Seminário Batista Sul-Mato-Grossense, em 2021, foi enviado com a família pela Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande como missionário para a Primeira Batista de Bodoquena. No município, permaneceu por três anos, período marcado por trabalho de revitalização da comunidade.

Ao retornar à Capital, foi ordenado pastor na Primeira Batista de Campo Grande em 12 de dezembro de 2023. Desde então, atua com a família à frente de uma rede de cuidado pastoral, da Escola do Discípulo e do Ministério da Família.

Além da atividade pastoral, Vinicius Gregório também atua como docente e coordenador pedagógico no Seminário Batista Sul-Mato-Grossense.

Com a homenagem, Carlão reforça o reconhecimento da Câmara Municipal ao papel desempenhado por lideranças religiosas na promoção do cuidado espiritual, do acolhimento social e do apoio às famílias em diferentes regiões de Campo Grande.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: