Campo Grande (MS), Quinta-feira, 04 de Junho de 2026

Política / Eleições 2026

Antonio Vaz conclui ciclo à frente do Republicanos em MS e mira reeleição em 2026

Deputado estadual deixa presidência após expansão do partido nos 79 municípios e segue na Executiva estadual para fortalecer base política

24/04/2026

11:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) encerrou um ciclo importante na condução estadual do partido em Mato Grosso do Sul e agora direciona suas articulações para a disputa pela reeleição em 2026. Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar busca consolidar sua atuação política e ampliar sua base de apoio no Estado.

A principal marca recente de sua trajetória foi a presidência estadual do Republicanos, assumida em fevereiro de 2023. Naquele momento, a legenda tinha presença limitada em Mato Grosso do Sul, com diretórios organizados em cerca de 14 municípios, 16 vereadores e apenas um deputado estadual.

Durante sua gestão, Antonio Vaz liderou um processo de reestruturação partidária que ampliou a presença da sigla para os 79 municípios sul-mato-grossenses. O partido também passou a contar com 51 vereadores, três deputados estaduais e participação na estrutura do Governo do Estado.

Com a legenda reorganizada, Vaz conduziu a transição do comando estadual para o deputado federal Beto Pereira, durante ato político realizado em Campo Grande. A mudança abriu uma nova etapa para o Republicanos, que passou a contar com representação federal e presença ampliada na Assembleia Legislativa.

Para as eleições de 2026, o grupo trabalha com a meta de ampliar sua representatividade, com a eleição de deputados estaduais e federais. A legenda também deve integrar a base de apoio ao governador Eduardo Riedel e ao ex-governador Reinaldo Azambuja, cotado para a disputa ao Senado.

Mesmo após deixar a presidência estadual, Antonio Vaz permanece na Executiva estadual do Republicanos e segue participando das articulações políticas da sigla.

Ao avaliar sua gestão, o parlamentar destacou o crescimento alcançado pelo partido no Estado.

“Pegamos um partido com presença limitada e, com planejamento e articulação, transformamos em uma força estadual, presente nos 79 municípios e com representatividade consolidada”, afirmou Antonio Vaz.

Com o partido estruturado e maior capilaridade política, Antonio Vaz volta seu foco para a reeleição, buscando dar continuidade ao trabalho parlamentar e fortalecer sua atuação no cenário político de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: