Campo Grande (MS), Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025

Políticas Sociais

Governo amplia vagas dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera para beneficiar mais famílias em 2026

Novos decretos elevam o limite para 2.500 atendidos e ampliam possibilidade de acúmulo com outros benefícios sociais e educacionais

05/12/2025

15:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) ampliou para 2.500 vagas os atendimentos dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera. As mudanças foram oficializadas em publicações no Diário Oficial desta sexta-feira (5).

Pelo Decreto nº 16.702, o número de beneficiários do Cuidar de Quem Cuida passa a ser definido anualmente, conforme disponibilidade orçamentária, com teto de 2.500 benefícios mensais. Outra alteração significativa permite que famílias acumulem o recebimento do programa com o incentivo financeiro-educacional Pé-de-Meia, além de outros auxílios.

O Cuidar de Quem Cuida concede R$ 900 por mês a cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência em grau de dependência II ou III, garantindo mais dignidade e apoio a famílias vulnerabilizadas pela pobreza e pela exclusão social. O nível II abrange pessoas dependentes em até três atividades de autocuidado; o nível III inclui casos que necessitam de assistência total ou que possuem comprometimento cognitivo.

A medida, assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela secretária Patrícia Cozzolino, consta na página 3 do Diário Oficial.

MS Supera amplia vagas para 2026

A Resolução Sead nº 128, publicada na página 15, aumenta de 2.200 para 2.500 o número de bolsas do Programa MS Supera para 2026. O benefício, equivalente a um salário mínimo, é destinado a estudantes de baixa renda matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior ou técnico-profissionalizante, com objetivo de estimular a permanência e reduzir a evasão escolar.

As ampliações reforçam o compromisso do governo estadual com políticas de inclusão, proteção social e incentivo à educação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: