Política / Eleições 2026
Eduardo Bolsonaro reage a Tereza Cristina e ironiza apoio da senadora a Tarcísio e Ratinho Júnior para 2026
Deputado acusa ex-ministra de agir conforme interesses de grandes grupos e diz que “muitos cresceram politicamente graças à família Bolsonaro”
15/10/2025
20:15
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu nesta quarta-feira (15) às declarações da senadora Tereza Cristina (PP-MS), que, em entrevista ao O Globo, defendeu que a direita se una em torno de nomes considerados “viáveis” para disputar a Presidência em 2026, citando Tarcísio de Freitas (SP), Ratinho Júnior (PR) e Michelle Bolsonaro como opções mais competitivas.
Em publicação nas redes sociais, Eduardo ironizou a fala da ex-ministra da Agricultura e insinuou que ela age em consonância com “interesses dos grandes capitais”. Segundo o deputado, é “curioso” que Tereza considere Ratinho Júnior um candidato viável, mas não ele, “mesmo com pesquisas apontando o contrário”.
“Fica parecendo que seu conceito de viabilidade é aquele que se enquadra no seu interesse pessoal. Longe de mim acusar você de agir apenas visando seus interesses, afinal, sabemos bem que você é capaz de representar interesses alheios, desde que sejam os dos grandes capitais do país”, escreveu o parlamentar.
Em tom de provocação, Eduardo Bolsonaro ainda sugeriu que Tereza Cristina e outros políticos ligados à direita ascenderam na política com o apoio de sua família.
“Não deixa de ser inusitado que todo tipo de sujeito que deu grandes saltos na política, graças à minha família, agora se ache no direito de escolher o próximo candidato a presidente da direita”, completou.
A senadora Tereza Cristina, que atualmente lidera o PP no Senado, havia defendido “maturidade e união” da direita para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, afirmando que lançar um candidato sem força eleitoral “não adianta”. A parlamentar também evitou criticar diretamente Eduardo, apesar do desconforto gerado entre aliados após as articulações do deputado nos Estados Unidos pedindo sanções contra o Brasil.
Durante a entrevista, Tereza elogiou o recente diálogo diplomático entre Lula e Donald Trump, destacando o “avanço nas relações comerciais” entre os dois países e o possível fim do tarifaço norte-americano sobre produtos brasileiros.
O embate entre os dois expõe um racha crescente no campo bolsonarista, dividido entre a ala mais pragmática — liderada por Tereza Cristina e apoiadores de Tarcísio e Ratinho — e o grupo ideológico, liderado por Eduardo Bolsonaro, que afirma manter a disposição de concorrer à Presidência caso o pai permaneça inelegível.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Emagrecer ajuda a controlar a pressão? Entenda o que é fato e o que é mito
Leia Mais
TJMS abre concurso para promoção de desembargadora por merecimento
Leia Mais
Deputados votam 21 propostas em sessão plenária nesta quinta-feira na ALEMS
Leia Mais
Funsat oferece 1.531 vagas de emprego e participa da II Conferência Nacional do Trabalho
Municípios