Educação / Cidadania
Zé Teixeira celebra o Dia do Professor com homenagem ao educador douradense Evandro Nolasco
Deputado reconhece trajetória de dedicação à educação inclusiva e destaca importância dos professores para o futuro de Mato Grosso do Sul
15/10/2025
11:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma Moção de Congratulação em homenagem ao educador douradense Evandro dos Santos Carlos Nolasco, reconhecendo sua contribuição à educação e à inclusão social.
“Hoje é dia de valorizar quem faz a diferença dentro e fora da sala de aula. Em nome do Evandro, cumprimento com louvor os profissionais do Estado de Mato Grosso do Sul que ensinam, instruem e capacitam pessoas em todas as fases da vida”, destacou Zé Teixeira.
Nascido em Dourados, em 1996, Evandro Nolasco iniciou sua trajetória na música aos 12 anos, compondo e mais tarde se licenciando em Música com ênfase em Regência de Canto e Coral. Sua paixão pela Educação Especial o levou a construir uma carreira marcada pela dedicação à inclusão e pela defesa de práticas educacionais humanizadas.
Com formação em Psicanálise, Neuropsicopedagogia, Pedagogia, Educação Especial e Psicopedagogia, além de especializações em Autismo (TEA), Deficiência Intelectual (DI), TDAH, Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), Evandro consolidou uma atuação de mais de dez anos no ensino e na gestão pública.
Atualmente, é Diretor Pedagógico da Universidade Paulista (UNIP) em Dourados e já exerceu o cargo de Coordenador Especial de Políticas Públicas para a Juventude no município. Em 2024, recebeu da Câmara Municipal de Dourados o Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
Defensor da neurodiversidade, o educador utiliza sua própria experiência como profissional neurodivergente para promover uma educação mais empática, acolhedora e transformadora.
Ao propor a homenagem, Zé Teixeira reforçou que a história de Evandro simboliza a força e o compromisso dos professores de Mato Grosso do Sul.
“Cada educador é um pilar na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e preparada para o futuro”, afirmou o parlamentar.
A moção celebra não apenas a trajetória de um educador exemplar, mas também a importância da docência como base do desenvolvimento humano e social em todo o Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump autoriza CIA a realizar “ações secretas e letais” na Venezuela
Leia Mais
Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial
Leia Mais
Ala política do STF prefere Rodrigo Pacheco, mas senador não é unanimidade entre ministros
Leia Mais
STJ julga em novembro recurso de Ronaldo Chadid e decidirá se mantém afastamento do TCE-MS por mais um ano
Municípios