Tragédia
Criança de 2 anos dispara arma acidentalmente e mata a própria mãe em Rio Verde
Déborah Rodrigues Monteiro, de 26 anos, foi atingida no braço e no peito; Polícia Civil investiga omissão de cautela e homicídio culposo
13/06/2025
22:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Uma tragédia abalou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (13). Déborah Rodrigues Monteiro, de 26 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo próprio filho, uma criança de apenas 2 anos.
De acordo com a investigação, o incidente aconteceu na residência da família, no Bairro Barra Verde. A arma, que pertencia ao pai da criança, estava sobre uma mesa, quando o menino, que estava próximo da mãe, conseguiu acessar o armamento e acionar o gatilho.
O disparo atingiu Déborah no braço e no peito. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Segundo a Polícia Civil, os pais da criança estavam em casa e conversavam no momento do disparo. O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.
A perícia esteve no local e a arma foi apreendida. O pai da criança, proprietário da arma, já prestou depoimento. A Polícia agora trabalha na coleta de depoimentos de testemunhas e na análise da dinâmica do crime para aprofundar as responsabilidades.
O crime pode gerar responsabilização penal com base no Estatuto do Desarmamento, que prevê punição para quem não mantém a guarda adequada de armas, especialmente em locais com crianças. O artigo 13 do Código Penal também estabelece deveres de cuidado, proteção e vigilância, o que pode agravar a responsabilização do proprietário da arma.
O corpo de Déborah Rodrigues Monteiro foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde passará por autópsia na manhã deste sábado (14).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcelo Bertoni é reeleito por unanimidade presidente da Famasul até 2029
Leia Mais
Mulher morta por disparo acidental do filho de 2 anos é sepultada em Caracol
Leia Mais
Fundação Chapadão é homenageada pelos 50 anos da Embrapa Agropecuária Oeste
Leia Mais
Três Lagoas celebra 110 anos com desfile cívico, emoção e show gratuito de Gusttavo Lima
Municípios