Política / Câmara Municipal
Vereador Veterinário Francisco homenageia policiais de Bataguassu por ação que libertou vítimas de cárcere privado
Moção de Congratulações reconhece eficiência e sensibilidade das forças de segurança no resgate de idosa e filha em situação de violência
08/04/2025
14:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (8), o vereador Veterinário Francisco apresentou uma Moção de Congratulações em homenagem às equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Bataguassu. A homenagem reconhece a atuação destacada das forças policiais na operação que resultou na libertação de uma idosa de 80 anos e sua filha, mantidas em cárcere privado.
A ação policial também culminou na prisão do suspeito, responsável pela violência e privação de liberdade das vítimas. Segundo o vereador, a operação demonstra comprometimento, coragem e sensibilidade dos profissionais da segurança pública no enfrentamento à violência, sobretudo em casos que envolvem mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.
“Quero parabenizar cada profissional envolvido nessa operação. Esse tipo de trabalho mostra o quanto nossas forças de segurança são essenciais para proteger vidas e fazer justiça”, destacou o vereador Veterinário Francisco em seu pronunciamento no plenário.
A Moção de Congratulações foi direcionada aos seguintes agentes das corporações envolvidas:
Delegado Lúcio Marinho
Delegado Daniel Marques
Escrivã Caroline Simonato
Investigador Thiago Ramos
Perito Paulo Guerra
3º Sargento Robson da Silva
Cabo Oséias de Oliveira
Cabo Carlos Nunes
A operação policial teve ampla repercussão local e estadual, sendo destacada pela efetividade na resposta rápida à denúncia e pelo cuidado no acolhimento às vítimas. A atuação foi considerada exemplar e se tornou referência de boas práticas no combate à violência doméstica e ao cárcere privado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu retoma atendimentos com urologista e zera fila de espera de 56 pacientes
Leia Mais
Governo brasileiro atende pedido da família e autoriza nova autópsia no corpo de Juliana Marins
Leia Mais
Cristina Mortágua faz apelo nas redes sociais: “Fui expulsa de casa, estou cheia de bicho e sem comida”
Leia Mais
Bolsonaro articula ‘poder paralelo’ no Senado para confrontar STF, mesmo fora da Presidência
Municípios