PREVISÃO DO TEMPO
Chuvas isoladas e temperaturas amenas marcam a terça-feira em Mato Grosso do Sul
Previsão aponta pancadas de chuva com possibilidade de tempestades e rajadas de vento em algumas regiões do Estado
25/02/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A terça-feira (25) será marcada por temperaturas mais amenas em Mato Grosso do Sul, mas com previsão de pancadas de chuva isoladas em diversas regiões. O avanço da umidade e o aquecimento diurno favorecem a formação de nuvens carregadas, podendo resultar em chuvas de intensidade fraca a moderada. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 22°C e 28°C ao longo do dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o tempo segue instável, com períodos de sol intercalados por aumento de nebulosidade. O deslocamento de cavados atmosféricos aliado à convergência de umidade contribui para a formação de chuvas, que podem ocorrer de maneira irregular e pontual.
Apesar da predominância de pancadas moderadas, há possibilidade de chuvas mais intensas e tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Algumas regiões podem registrar acumulados superiores a 30 mm em 24 horas, principalmente no centro-norte, Pantanal e nordeste do Estado.
As temperaturas variam conforme a região:
O avanço das instabilidades climáticas exige atenção redobrada para tempestades com raios e ventos fortes, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos e enxurradas. Motoristas devem evitar trafegar em locais alagados, e a população deve redobrar cuidados com estruturas frágeis e exposição a descargas elétricas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios