Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

LUTO

Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no rio de janeiro

Despedida do icônico jornalista esportivo acontece na sede do botafogo, zona sul do rio nesta segunda-feira (20)

19/01/2025

23:55

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O corpo do jornalista Léo Batista, que faleceu neste domingo (19) aos 92 anos, será velado em uma cerimônia aberta ao público na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20). O velório está previsto para iniciar às 14h, e amigos e fãs poderão se despedir do apresentador até às 16h30. A família de Léo Batista não divulgou informações sobre o enterro, pois pretende realizar cerimônia fechada e reservada apenas para parentes e amigos próximos.

Léo Batista, apresentador e locutor, foi um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro. Conhecido como a “voz marcante”, ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas.

Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista realizou reportagens históricas, como a cobertura da morte de Getúlio Vargas, e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.

Nascido João Baptista Belinaso Neto no dia 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, Léo Batista iniciou sua carreira nos anos 1940. Incentivado por um primo, participou e foi aprovado em um concurso para locutor do serviço de alto-falante de Cordeirópolis, dando início a uma trajetória que o tornaria uma referência no jornalismo esportivo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: