FUNSAT
Funsat apresenta resultados do Primt em audiência pública na Câmara Municipal
Relatório semestral destaca avanços no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), com foco em capacitação e reinserção profissional.
19/11/2024
11:45
FUNSAT
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (18), o Diretor-Presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), João Henrique Bezerra, apresentou à Câmara Municipal o relatório semestral do Primt, referente ao período de abril a setembro de 2024. A audiência pública, convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, foi presidida pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos), com a participação de outros parlamentares, como Betinho (Republicanos), Marcos Tabosa (Progressistas) e Professor André Luís (Rede).
Entre os principais resultados apresentados, destacam-se:
Os vereadores presentes elogiaram os avanços do Primt, mas também pontuaram desafios:
Entre as propostas levantadas, estão:
Em 2024, o Ciclo de Capacitação do Primt envolveu 1.600 alunos em 12 eventos. Além de cursos técnicos, as atividades incluíram orientações sobre o mercado de trabalho e a legislação do programa. Segundo o relatório, 600 alunos participaram diretamente das capacitações da Escola Funsat durante o período analisado.
O Primt continua como uma das principais políticas públicas de inclusão ao mercado de trabalho em Campo Grande. O programa tem como meta não apenas a capacitação técnica, mas também a transformação social dos participantes, contribuindo para a redução das desigualdades no município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
“Café com a Vizinhança” reúne relatos de mulheres que ajudaram a preservar a história da ferrovia em MS
Leia Mais
TRE-MS e TCE-MS recebem Selo de Ouro em programa nacional de avaliação do Judiciário e da transparência pública
Leia Mais
Com pedido formalizado ao TSE, Tereza Cristina presidirá federação entre PP e União Brasil em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Desinformação digital e uso de inteligência artificial devem marcar os maiores desafios das eleições de 2026, avalia especialista
Municípios