ALTERADO
MP transfere celebração do Dia do Servidor para novembro e servidores terão feriadão
Com a mudança, servidores do Ministério Público e do Judiciário de MS poderão aproveitar quatro dias de folga, de 14 a 17 de novembro, emendando com o feriado da Proclamação da República.
16/10/2024
09:30
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) terão um feriado prolongado em novembro, após a decisão de transferir a celebração do Dia do Servidor Público. A alteração foi oficializada por meio de portaria do PGJ (Procurador-Geral de Justiça), Romão Avila Milhan Junior, que estabelece o ponto facultativo no dia 14 de novembro, em substituição ao dia 28 de outubro, data oficial do Dia do Servidor.
A decisão do MP-MS acompanha a medida adotada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que também transferiu a comemoração do Dia do Servidor para 14 de novembro. A mudança visa permitir um descanso prolongado aos servidores, já que o ponto facultativo ocorrerá na véspera do feriado nacional da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro.
Além do Judiciário e do Ministério Público, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também aderiu à transferência do ponto facultativo, o que permitirá que muitos trabalhadores estaduais tenham um período de descanso mais longo, aproveitando os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, que incluem o fim de semana.
Embora a celebração do Dia do Servidor tenha sido alterada para 14 de novembro, o expediente nas repartições do Ministério Público será normal no dia 28 de outubro. A mudança visa manter a uniformidade com as demais repartições estaduais e possibilitar uma folga prolongada em um período próximo ao feriado da Proclamação da República.
A transferência do ponto facultativo também reflete uma estratégia de otimização do calendário de feriados, proporcionando uma pausa mais significativa aos servidores, sem comprometer o funcionamento dos serviços públicos em datas críticas de outubro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande analisa dois projetos de lei nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Daniel Júnior vence eleição e é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS
Leia Mais
MS é pioneiro no Brasil com programa de produção de absorventes em presídios
Leia Mais
Câmara aprova Lei da Reciprocidade em resposta a sanções comerciais contra o Brasil
Municípios