PARANAÍBA
Eleição em Paranaíba: Prefeito Maycol Queiroz é reeleito com folga para novo mandato
Tucano conhecido como 'Maycol Doido' venceu com 66,43% dos votos, superando outras três chapas.
06/10/2024
18:40
DA REDAÇÃO
Prefeito Maycol Queiroz (xadrez) ao lado do vice Barbosinha (Foto: Divulgação)
Maycol Henrique Queiroz Andrade (PSDB), conhecido como Maycol Doido, foi reeleito prefeito de Paranaíba neste domingo (6) com 66,43% dos votos válidos. Ele formou chapa com José Barbosa Barros, o Barbosinha (PP), que seguirá como vice-prefeito.
O tucano venceu com folga a disputa contra outras três chapas: Robson Queiroz de Rezende (PL), Elenita da Silva Santos (PT) e Márgila Leal de Souza Tocchio (PSOL), que terminaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O prefeito reeleito, Maycol Queiroz, tem 42 anos, é solteiro e possui ensino superior completo. Ele declarou um patrimônio de R$ 289 mil à Justiça Eleitoral. Seu vice, Barbosinha, de 52 anos, é casado e também possui ensino superior, com bens avaliados em R$ 467 mil.
Paranaíba, segundo o Censo de 2022 do IBGE, tem uma população de 40.957 habitantes, distribuída em um território de 5.405 km², com uma densidade demográfica de 7,58 habitantes por quilômetro quadrado. A cidade conta com 20.274 homens e 20.683 mulheres, sendo a idade mediana da população de 37 anos.
O índice de envelhecimento do município é de 95,91, com 7.753 pessoas de até 14 anos e 7.436 indivíduos com 60 anos ou mais. No quesito cor ou raça, a população de Paranaíba é composta por 22.175 pessoas que se declaram brancas, 15.165 pardas, 3.437 pretas, 161 amarelas e 19 indígenas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
SkyWest ameaça adiar entregas da Embraer se tarifa de 50% de Trump for mantida
Leia Mais
INSS notifica 1 milhão de aposentados por WhatsApp sobre direito à devolução de descontos indevidos
Leia Mais
Militar admite autoria de documento que previa prisão de ministros do STF e diz que era simulação da inteligência do Exército
Leia Mais
Flávio Bolsonaro diz que Lula inviabiliza negociação com Trump e minimiza fala de Eduardo sobre sanções a Motta e Alcolumbre
Municípios