Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

TJMS

Justiça Itinerante faz mutirão para sanar dúvidas sobre benefícios sociais

Ação é uma parceria com a UCDB e serviço pode ser agendado por telefone

18/03/2024

18:00

KAMILA ALCÂNTARA

Carreta da Justiça em atendimento à população (Foto: Reprodução/TJMS)

Além de resolver questões de união estável, divórcio, pensão alimentícia e até reconhecimento de paternidade, a Justiça Itinerante e a Defensoria Pública da União vão sanar dúvidas sobre aposentadoria, Bolsa Família e outros benefícios previdenciários durante mutirão em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Os serviços serão oferecidos em Campo Grande, na próxima sexta-feira (22).

Na Defensoria Pública da União, a pessoa pode ser auxiliada em casos de pedidos negados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e todo tipo de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), salário-maternidade e pensão por morte, por exemplo.

Já no serviço, oferecido pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), todos podem oficializar casamentos, divórcios e questões relacionadas à guarda e pensão de crianças ou adolescentes. No caso das audiências de conciliação, elas podem ser feitas por videoconferência caso algum dos envolvidos não more na Capital.

A ação será das 7h às 11h30, no Bloco M da universidade, localizada na Avenida Tamandaré, nº 6.000. Também será possível agendar os atendimentos pelo (67) 3312-3643 ou (67) 3312-3510. Leve seus documentos pessoais e todos relacionados à ação que necessita de auxílio.

É importante destacar que o calendário da Justiça Itinerante nos bairros continua, de acordo com a programação deste semestre (veja aqui). São 18 bairros assistidos, com visitas da equipe pelo menos duas vezes por mês.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: