ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Júnior Mochi apresenta duas Indicações na sessão desta terça-feira (8)
09/08/2023
14:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na sessão ordinária desta terça-feira (8) o deputado estadual Junior Mochi apresentou duas Indicações. A primeira solicita o envio de uma Médica Neuropediatra e de uma Neuropsicóloga para o atendimento de crianças com deficiências em Coxim-MS, com o objetivo de esgotar a fila de espera no município.
A Indicação se justifica na alta procura de mães pelos serviços médicos para os seus filhos e pela extensa fila de espera que se formou. “Um grupo de mães necessitam dos atendimentos para seus filhos, para que eles iniciem o tratamento adequado e dos diagnósticos, que estão sendo cobrados pelas escolas. Algumas mães estão na fila de espera há mais de um ano”, disse Mochi em justificativa.
O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal garantem que as crianças tenham prioridade absoluta no direito à saúde, sendo dever da família, da sociedade e do Estado assegurá-los. A demanda veio da Câmara Municipal de Coxim, por meio da vereadora Adriana Nabhan e será encaminhada ao Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
A segunda solicitação pede a disponibilização de um veículo descaracterizado para atender a escola Cívico Militar Aurelino Ataíde de Brito, localizada em Rio Verde de Mato Grosso (MS), por meio de convênio com a Prefeitura da cidade.
A demanda atende ao anseio dos alunos, professores e diretores da Escola. “O Município de Rio Verde de Mato Grosso sofre com o aumento expressivo da criminalidade e a sensação de insegurança, que se agrava em razão do pequeno número de veículos que compõe a frota da Polícia Civil, tornando impossível a realização do patrulhamento do município. A destinação da viatura descaracterizada irá aumentar a segurança dos alunos e professores”, justificou o parlamentar.
O pedido atende o Presidente da Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso (MS), vereador Carlos da Rocha Pontes e demais vereadores. A solicitação foi encaminhada ao Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antonio Carlos Videira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios