Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Comunicação / Sindicato

Sinjorgran elege Fabiane Dorta para comandar diretoria no triênio 2026-2029

Nova gestão será empossada em 24 de julho e terá João Carlos Torraca Brandão como vice-presidente

24/06/2026

11:00

DA REDAÇÃO

©Noemir Felipetto

O Sinjorgran, Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados, elegeu na noite de terça-feira, 23 de junho de 2026, a nova diretoria executiva para o triênio 2026-2029. A jornalista Fabiane Dorta foi escolhida para a presidência da entidade, tendo João Carlos Torraca Brandão como vice-presidente.

A eleição também definiu os integrantes do Conselho Fiscal, da Comissão de Sindicância e os delegados que representarão o sindicato junto à Fenaj, a Federação Nacional dos Jornalistas. A chapa Autonomia e Liberdade foi eleita por aclamação.

A nova diretoria executiva será composta ainda por Wislei Franciel Weber, como 1º secretário; Marciel Arruda, como 2º secretário; Flávio Verão, como tesoureiro; Aldemir Romero, como diretor de Assistência Social; e Fábio Dorta, como diretor Cultural e Recreativo. A posse está marcada para 24 de julho.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Carlos Ferraz, Rogério Vidmantas e Valéria Araújo. As suplências ficarão com Thalyta Andrade e Gracindo Julio.

A Comissão de Sindicância será presidida por Upiran Gonçalves, com Karine Segatto na vice-presidência e Adriano Marcos na secretaria. Já os delegados titulares para a Fenaj serão Clovis de Oliveira e Marcos Morandi, com Adriano Moreto na suplência.

abiane Dorta e João Carlos Torraca assumem presidência do Sinjorgran em julho ©Noemir Felipetto

A presidente eleita, Fabiane Dorta, afirmou que a nova gestão assume a entidade em um período de transformações profundas no jornalismo. Ela destacou que a diretoria sucederá uma gestão que atuou intensamente nos últimos três anos e disse ter clareza sobre as responsabilidades do novo mandato.

O vice-presidente eleito, João Carlos Torraca Brandão, avaliou que a composição da chapa reúne experiência e renovação. Segundo ele, a nova diretoria pretende atuar pela valorização da categoria, por melhores condições de trabalho e pelo respeito à atividade jornalística profissional.

Fundado em 9 de dezembro de 1989, o Sinjorgran representa jornalistas em 25 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul. A jurisdição inclui Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Glória de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Batayporã.

A eleição da nova diretoria marca a continuidade da atuação sindical em defesa dos profissionais de imprensa da Grande Dourados. O próximo mandato terá como desafio acompanhar as mudanças no mercado, fortalecer a organização da categoria e ampliar o debate sobre condições de trabalho, ética e valorização do jornalismo regional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: