Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

FAMASUL

Em visita à Famasul, União Europeia enaltece compromisso com sustentabilidade de produtores rurais de MS

26/05/2023

10:23

ASSECOM

Camilla Jovê

Na noite desta quinta-feira (25), o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; e o direto-secretário, Claudio Mendonça, receberam uma comitiva composta por embaixadores e representantes da União Europeia, que estão em Mato Grosso do Sul com o objetivo de fortalecer a cooperação econômica, acadêmica e cultural com os parceiros brasileiros nas unidades federativas. O encontro aconteceu na sede da Famasul. 

“Sintam-se bem-vindos e acolhidos na casa do produtor rural. A união europeia é fundamental para Mato Grosso do Sul, principalmente pela tecnologia e ambiente favorável ao Brasil”, afirmou Stella. 

Na oportunidade, a analista técnica da Famasul, Tamíris Azoia, apresentou dados do agro de MS. Os números foram avaliados como positivos pelo coordenador da Missão da União Europeia, Ignacio Ybañez.

“A sustentabilidade gera riqueza, melhoria social e, principalmente, e ganhos ao meio ambiente. E ficou evidente o comprometimento com a sustentabilidade no agro de Mato Grosso do Sul”, concluiu Ybañez.

O jantar de boas-vindas também contou com a presença do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Semadesc, Rogério Beretta; do secretário especial do Escritório de Relações Internacionais de MS, Luiz Renato Ralho; vice-presidente da Aprosoja/MS, Paulo Stephanello; a presidente da Avimasul, Kelma Torezan Carrenho; do presidente da Asumas, Milton Bigatão; o diretor da Asmaco, Antônio Urt; o secretário-executivo da ABPO, Silvio Balduino; o superintendente da Novilho Precoce, Alexandre Guimarães; o presidente da Reflore/MS, Luiz Ramires Jr.; e a gestora da Sulcanas, Aline Arruda.

A comitiva da União Europeia foi composta por representantes da Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Lituânia, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: