Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ALIMENTAÇÃO

Famasul e Senar/MS lançam Agrinho 2023

​Alimentação está no tema central da edição que leva metodologia às escolas públicas e privadas em todo o Estado

28/03/2023

15:35

ASSECOM

“Alimentar é construir o futuro” é o tema da edição 2023 do Agrinho MS. O maior programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar Mato Grosso do Sul traz a sustentabilidade, segurança e a produção de alimentos. Assuntos que permeiam a Campanha da Fraternidade, estão entre os desafios propostos pela Organização das Nações Unidades até 2030, e é também a abordagem do Manifesto CNA/Senar, iniciativa que completa um ano.

“A agricultura sustentável, realidade das propriedades sul-mato-grossenses, possibilita o acesso a alimentos seguros, nutritivos e em quantidade suficiente para atender a demanda pulsante da população. E é por isso que este programa tem tanta relevância, não só no reconhecimento do agro no mundo, como também no desafio institucional de minimizar qualquer interferência nesta dinâmica, que vai do preparo do solo, feito pelo produtor até a mesa do consumidor”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

As escolas públicas e privadas que oferecem ensino fundamental I e II da Capital e do interior do Estado, podem participar do programa gratuitamente. Para se inscrever basta acessar agrinhoms.com.br e conferir o regulamento e inserir e preencher as informações da escola. O programa é totalmente gratuito.

A meta para este ano é alcançar 500 escolas e atender em média 200 mil alunos.

A novidade para este ano é a volta dos instrutores nas orientações metodológicas junto às escolas. “Após o período de pandemia, no qual ficamos impossibilitados de repassar as orientações presencialmente, nesta edição, vamos retomar este acompanhamento mais de perto, orientando os professores”, ressalta a analista educacional, Andreia Patrícia Rodrigueiro.

Desde 2014, a metodologia do programa já foi apresentada para quase 800 mil alunos, 36 mil professores e 2.100 escolas. Mais de 500 premiações já foram entregues nas categorias: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho.

Sobre o Agrinho MS

O Agrinho é um Programa da Famasul e do Senar/MS de incentiva à descoberta do agro e seus pilares de cidadania e sustentabilidade para as crianças e jovens.

Na prática, a iniciativa promove a conexão campo-cidade, levando para a sala de aula informações sobre a produção agropecuária no Estado, com o intuito de despertar a consciência coletiva e incentivar a descoberta do setor com conceitos de cidadania e sustentabilidade.

Além de conhecimento, escolas, professores e alunos participantes do Programa podem ser premiados com o Concurso Agrinho, o qual reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos durante o ano.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: