Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

EMPREENDEDORISMO

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

O mês de agosto marca o início da verticalização das obras, com a montagem dos primeiros pilares e placas pré-moldadas, além da fabricação de grandes equipamentos em outros estados e países.

29/08/2022

09:00

ASSECOM

©REPRODUÇÃO

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes evoluções registradas até o mês de agosto. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://bit.ly/3PIDPLG.

 Com a evolução das fundações das diversas frentes, as imagens apresentam as superestruturas sendo verticalizadas na obra com peças pré-moldadas das paredes dos tanques da ETE e ETA (estações de tratamento de efluentes e de água, respectivamente), dos pilares e vigas do prédio das Máquinas Extratoras e de diversas salas elétricas (Preparo de Cavacos, Caustificação e ETA), por exemplo.

No vídeo, também é possível conferir a fabricação de grandes equipamentos para a obra que serão enviados de outros estados brasileiros e países como, por exemplo, China e Finlândia. O material ainda registra visita técnica à associação de reciclagem de eletrônicos, reuniões com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo a respeito do Plano Básico Ambiental (PBA) para o município e a turma que participou do curso preparatório para inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), oferecido gratuitamente pela empresa e a administração municipal para apoiar a conclusão dos estudos de jovens e adultos.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: