Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

UCP

Com espaços kids, UCP respeita as crianças e valoriza universitários

Além do cuidado com as crianças, a UCP oferece também acompanhamento psicológico para os universitários

20/07/2022

16:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Recentemente a imagem de um professor panamenho cuidando do filho de uma aluna, enquanto dava aula, chamou a atenção e mostrou como é importante as instituições de ensino estarem preparadas para receber os estudantes e seus colaboradores.

Percebendo que a aluna não estava conseguindo prestar a atenção na aula, já que precisava cuidar do pequeno bebê, o argentino Júlio Cruz, professor da Escola de Comércio da República do Panamá ficava com a criança no colo, enquanto ensinava a jovem mãe os seus companheiros de turma.

"Com meu filho no colo não conseguia aprender o que era ensinado e a ajuda do professor e de outros educadores está sendo fundamental", disse Moira Hinojosa, aluna do último ano do ensino médio.

Na Universidade Central do Paraguai (UCP) isso não acontece, pois, a instituição possui espaços confortavelmente preparados para que os estudantes que tem filhos possam deixar as crianças com cuidadores enquanto assistem as aulas ou participam de alguma atividade acadêmicas em suas instalações.

Sabendo que suas crianças estão seguras e abrigadas, os estudantes podem se dedicar com mais tranquilidade aos estudos. Para as mães universitárias que ainda estão amamentando é importante estar próximo do bebê quando eles precisam ser alimentados. Durante os intervalos de uma aula para outra sempre dá para dar uma "olhadinha" e ver se está tudo bem com a criança.

De acordo com o diretor da UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, os berçários ou espaços de convivência infantis da universidade podem ser um diferencial no aprendizado dos pais que tem filhos pequenos. "Fazemos de tudo para que nossos estudantes tenham o melhor ambiente possível e tranquilidade para aprender e para quem tem filho pequeno nossos espaços de convivência acaba fazendo toda a diferença", disse Carlos.

Além do cuidado com as crianças, a UCP oferece também acompanhamento psicológico para os universitários. Profissionais estão á disposição 24 horas por dia para atender em caso de necessidade. "Para muitos ficar longe de parentes e amigos e a dura rotina que o curso apresenta acaba pesando no psicológico e precisamos estar atento para isso e nossos profissionais têm conseguido auxiliar todos que nos procuram", finalizou o diretor.

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto.

Serviço

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67-99677-0757 e no e-mail [email protected]

Instagram Universidade Central do Paraguay

@medicinaucpoficial

https://instagram.com/medicinaucpoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Site Medicina UCP

https://medicinaucp.com

Número para contato

+55 67 99677-0757

+595 983.798050

Link para Matricula 2022.2

https://api.whatsapp.com/send?phone=556796770757

Documentos necessários para Matrícula:

Cópia autenticada do RG;

Histórico escolar do ensino médio autenticado;

Certidão de nascimento;

Telefone celular;

CPF;

E-mail;

Antecedentes criminais;

Comprovante de residência.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: