ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Evander Vendramini solicita manutenção da BR-262 e Ministério da Infraestrutura responde
14/07/2022
11:00
ASSECOM
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
Visando a segurança de veículos e pessoas que transitam pela BR-262, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Ministério da Infraestrutura solicitando a manutenção da rodovia no trecho entre Campo Grande e Miranda.
O documento foi apresentado pelo parlamentar no dia 19 de maio passado, e agora foi respondido pelo Ministério, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Conforme justificativa, o trecho recebe diariamente um fluxo excessivo de cargas pesadas que afeta a qualidade da via e prejudica a segurança daqueles que por lá trafegam.
A carta-resposta do Ministério informa que já existem contratos em vigência para execução de serviços de manutenção e conservação rotineiras e sinalização da BR-262, entre o Km 489,6 e o Km 781,6, que abrangem serviços de tapa-buracos, remendo profundo, orçada e limpeza dos dispositivos de drenagem.
O Ministério informou ainda que a Superintendência Regional do Dnit em Mato Grosso do Sul está elaborando projeto de restauração do segmento rodoviário entre o Km 659,2 (no entroncamento com a MS-184, no Buraco das Piranhas) e o km 706,1 (na ponte sobre o Rio Paraguai), cuja execução depende de recursos orçamentário e financeiro.
“Trata-se de um trecho com muito tráfego de caminhões e bi-trens, além de carros pequenos, motos e outros veículos, que requer muita atenção dos motoristas e pedestres. Com a manutenção das vias de forma rotineira, a possibilidade de acidentes será muito menor e o risco de fatalidades também irá diminuir consideravelmente”, apontou Evander.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara dos Deputados rejeita cassação do mandato de Carla Zambelli, mesmo após condenação definitiva pelo STF
Leia Mais
Câmara decide suspender Glauber Braga por seis meses e evita cassação do mandato
Leia Mais
Hugo Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda do mandato por faltas
Leia Mais
Justiça Federal suspende benefícios vitalícios de Jair Bolsonaro durante período de prisão
Municípios