Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

FRONTEIRA

Unidade de Urgência e Emergência da UCP capacita policiais paraguaios 

06/06/2022

13:00

ASSECOM

Dezenas de agentes da Polícia Nacional do Paraguai de diversas comissarias de Pedro Juan Caballero receberam recentemente um treinamento de primeiros socorros ministrado pela Unidade de Urgência e Emergência da Universidade Central do Paraguai (UCP). Embora o socorro de vítimas de acidentes, casos clínicos ou de crimes não seja atribuição dos homens da Polícia Nacional, muitas vezes eles são os primeiros a chegar nos locais de ocorrência e com o treinamento recebido eles proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado.


“É importante que as pessoas tenham conhecimento acerca desse atendimento, isso pode salvar muitas vidas. Mostramos a eles os procedimentos básicos manter a calma, verificar a posição da pessoa atingida, e o mais importante, agir de forma a não agravar ainda mais as lesões, até a chegada do socorro especializado que fará a estabilização da vítima e o preparo necessário para o transporte até o centro de saúde”, disse a responsável pela Unidade de Urgência e Emergência da UCP, Nayara Nuñez 


A capacitação foi realizada na própria universidade e os participantes do curso tiveram à disposição todos os equipamentos que são utilizados nas unidades móveis da UCP que auxiliam no atendimento diário da população pedrojuanina em apoio, quando necessário, ao Corpo de Bombeiros Voluntários Amarelo e Azul que são os responsáveis pelo atendimento urgência e emergência prestando um grande serviço em toda região de fronteira. 


De acordo com o criador do curso de medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, parcerias como estas melhoram a qualidade do servido prestado para a população e ajudam a salvar vidas. “Uma única pessoa salva por estes policiais que foram capacitados neste curso já justifica a carreira profissional deles e a nossa missão como instituição de ensino superior na área de saúde. A vida não tem preço”, disse Carlos Bernardo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: