Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

TURISMO

Ziguratur, associada da CG Destination, tem experiência única em visita ao Bioparque Pantanal

14/04/2022

13:00

Assecom

Associados da CG Destination visitaram o Bioparque Pantanal na tarde da última terça-feira, 12 de abril. A agência de turismo da Cidade Zigurats, Ziguratur, integra parceria com a instituição e participou da visita que teve como objetivo apresentar o espaço de experiência e conhecimento à primeira Instância de Governança Regional visando colher opiniões e sugestões dos profissionais sobre o local. Junto com a visita foi realizada a 1ª assembleia 2022 da Associação. 

Com a entrega da obra, o Governo do Estado assumiu a gestão do Bioparque Pantanal e, desde então, iniciaram uma série de atividades para preparar a equipe de trabalho. “Entre essas atividades, as visitas institucionais são importantes para que entendamos a dinâmica do atendimento ao público geral que estará conosco a partir de maio. Receber instituições ligadas ao turismo enriquece o preparo, para que possamos garantir a melhor experiência possível a quem visitar o espaço”, esclarece Maria Fernanda Balestieri, diretora do Bioparque Pantanal. 

Maite Bernal Flores, coordenadora de turismo da Cidade Zigurats, foi ao passeio representando a Ziguratur. Encantada pelo convite e oportunidade de conhecer o local antes da grande abertura ao público, ela acredita que a chamada dos profissionais do turismo vai contribuir nessa fase final de ajustes operacionais e também na inserção da visitação dentro da rota Caminho dos Ipês. 

“O Bioparque é um lugar muito esperado pela população, e agora que finalmente virou uma realidade é muito especial que a administração do local reconheça a importância dos empresários e atores do setor turístico regional, pois é o mais novo atrativo de Campo Grande, que faz parte da Rota Caminho dos Ipês, e na prática, são essas empresas e pessoas do turismo os que vão operacionalizar a inserção do parque nos roteiros de visitação atuais”, relata Maite. 

“Pelo que observamos na visita, estão cuidando de cada detalhe com muito carinho, realmente é uma obra magnífica, uma experiência de imersão com a natureza que visa levar um olhar de preservação e reconhecimento da riqueza natural do Pantanal e do estado de Mato Grosso do Sul como um todo”, complementa a profissional. 

Para a comunidade, a visitação será aberta no dia 1° de maio mediante cadastro prévio em um site que será inaugurado dia 22 de abril. Todo o passeio será gratuito até 31 de dezembro de 2022. Além de oferecer a experiência e conhecimento da fauna e flora pantaneira, o local também permitirá a realização de eventos particulares. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: