Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Integrantes do Ecossistema Dakila recebem reconhecimentos durante evento Terra Gloriosa

08/04/2022

09:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, e seu filho, proprietário da 067 Vinhos e da Pantanal General Trading, Alan Fernandes de Oliveira, juntamente com a coordenadora do Núcleo Tapé Aviru PY, Juliet Sarai, e o produtor artístico e elaborador de projetos do Núcleo, Carlos Julian Gonzáles, receberam, durante o evento Terra Gloriosa – Alianças Culturais, certificações e reconhecimentos pelo empenho e elaboração de uma festividade tão grandiosa e enriquecedora. 

O evento começou no dia 31 de maio com apresentação em Campo Grande, na praça do rádio, situada bem no centro da cidade. Logo após a abertura feita pela banda Jaguaru Folk, Urandir Fernandes de Oliveira e Alan Fernandes de Oliveira foram chamados ao palco para receber, pelas mãos dos artistas, reconhecimentos e presentes em nome das Prefeituras de Yaguarón, Caacupé, Luque e do Núcleo Tapé Aviru Paraguai.  

Juliet Sarai e Carlos Julian González também foram agraciados e receberam uma placa personalizada, entregues pelo Ecossistema Dakila, em nome do Urandir e do Alan, como forma de agradecimento por toda a organização, o empenho e dedicação na realização do evento. 

Em Corguinho, aonde aconteceu a segunda noite de apresentação, a prefeita Marcela Ribeiro Lopes, em nome do Ecossistema Dakila, entregou uma certificação aos responsáveis pelo Núcleo Tapé Aviru e, por meio da Prefeitura do município, presenteou Juliet Sarai com orquídeas em forma de lembrança e gratidão do povo corguinhense pelo trabalho prestado. 

A última apresentação artística ocorreu no distrito Taboco, lá foi a vez de Carlos Julian ser presenteado. A prefeita de Corguinho entregou a ele um artesanato local, sendo a guampa de tereré, ícone que faz parte da cultura paraguaia e também da sul-mato-grossense. 

Para Juliet Sarai foi uma grande surpresa receber todos os reconhecimentos que ela vai levar com honra ao país. “Mais uma vez, o Ecossistema Dakila, através de seu presidente, nos surpreendeu e apoiou o nosso trabalho e a cultura. Eu recebo essa homenagem não apenas da minha pessoa, mas do meu lugar de origem, o Paraguai. Agradeço pelo amor à arte que representa a nossa história, isso mostra o valor e a dignidade que o Ecossistema Dakila proporciona à população”, comenta. 

O evento Terra Gloriosa – Alianças Culturais, foi promovido pelo Ecossistema Dakila, Núcleo Tapé Aviru Paraguay e as Prefeituras Municipais de Campo Grande e Corguinho. Os grupos artísticos Jaguaru Folk, Las Paraguayas e o Elenco Folklórico Municipal de Luque pisaram pela primeira vez em solo sul-mato-grossense e levaram muita música, dança e diversão. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: