No Dia Mundial da Água, viveiro de mudas é reinaugurado homenageando Isaac de Oliveira
18/03/2022
19:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Celebrando o Dia Mundial da Água, 22 de março, Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal reinauguram seu viveiro de mudas, que passa a se chamar “Viveiro Isaac de Oliveira”. O evento de entrega será na próxima terça-feira (22) às 9h30 na estação de tratamento de esgoto (ETE) Los Angeles - Rua Assis Brasil, S/N, Jardim Colorado.
O viveiro tem capacidade para produzir aproximadamente 50 mil mudas de árvores por ano. As espécies cultivadas no local são nativas do cerrado. A produção é destinada para plantio nas unidades operacionais e ações socioambientais da Águas Guariroba, em Campo Grande, e da Ambiental MS Pantanal, que atua em 68 cidades de Mato Grosso do Sul como parceira público-privada da Sanesul na operação do esgotamento sanitário.
O viveiro de mudas será entregue reformado após uma série de danos causados por um violento temporal que atingiu Campo Grande em outubro passado. Nesta nova fase o local recebe o nome de Isaac de Oliveira, uma homenagem a um dos grandes artistas plásticos de Mato Grosso do Sul, conhecido internacionalmente por retratar em suas obras ícones marcantes da fauna e flora sul-mato-grossense, em especial o Ipê.
Além do importante legado deixado nas artes, Isaac tem um longo histórico de trabalhos em parceria com a Águas Guariroba. Em 2018 participou do projeto Capivara Urbana, iniciativa da concessionária que distribuiu esculturas de capivaras coloridas por artistas do estado. Por quatro edições, o troféu entregue no Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental foi uma escultura de ipê assinada pelo artista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios