Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Município iniciou projeto de categorias de base

Com apoio do prefeito Hélio Peluffo e da iniciativa privada, projeto foi lançado no último fim de semana

22/02/2022

15:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Ponta Porã Sociedade Esportiva lançou no último sábado, o seu novo projeto de categorias de base. O lançamento foi realizado pelo presidente do clube, Paulinho Vieira no Estádio Municipal Aral Moreira e contou com a presença da diretora-presidente da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – Celma Geminiano Pelusch.

O presidente do Furacão da Fronteira, Paulinho Vieira, afirmou que a partir de agora, o clube passa a contar com uma estrutura boa para seguir um trabalho de longo prazo na formação de categorias de base.

O início conta com 40 atletas da categoria sub 13/14, 35 atletas na categoria sub 16, além do elenco que disputou o Campeonato Estadual da Categoria Sub 17 no ano passado.

“Nós estávamos planejando isso há um bom tempo. Com a pandemia tivemos que adiar vários planejamentos. Mas vamos trabalhar com essa meninada aí sem pressa, um projeto a longo prazo. Com esse adiamento cheguei a desanimar. Mas agora com o apoio da paybet.com e da prefeitura de Ponta Porã, voltamos com esse trabalho. Temos uma comissão técnica muito boa, composta pelo professor Marcão, Torraca e Ademar. Vamos trabalhar agora com o futebol, e no futuro estamos pensando nas modalidades do basquete e do futsal. Quando se tem o apoio de uma empresa como a paybet.com e do prefeito Hélio Peluffo, que tem a visão de investimento pensando na humanização e formação de atletas e cidadãos do futuro, a gente ganha a injeção de ânimo que faltava, nos dá energia para formar grandes elencos nas modalidades que temos para trabalhar no futuro”, declarou Vieira. “Escolinhas de futebol também deverão contar com o apoio do clube. Escolinhas como Sampaio, do Paio, que trabalha há muito tempo com base. Escolinha do Lula, em Sanga Puitã, uma escolinha sub 11 no Kamel Saad e possivelmente a SEI do Rodney Corrêa”, afirmou o presidente do Ponta Porã.

Todos os trabalhos de base, primeiramente com o futebol e posteriormente com futsal e basquete, além de possíveis outras modalidades, terão o apoio da paybet.com, uma empresa de apostas online de muito sucesso, que firmou parceria para um trabalho a longo prazo com o clube da fronteira. Além do apoio do prefeito Hélio Peluffo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: