Para o presidente Carlão, a vacinação em massa garante a esperança de um ano de superação e muito trabalho
01/02/2022
19:05
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou de sua expectativa para a retomada dos trabalhos do Poder Legislativo, ressaltando que mesmo com a volta dos casos de Covid-19 na variante ômicron e o surto de influenza (H3N2), a vacinação em massa garante a esperança de um ano de superação e muito trabalho. Nesta quarta-feira (02), a Casa de Leis realiza a Sessão Solene Inaugural da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso. O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, fará a exposição da atual situação do Município aos parlamentares, conforme preconiza o Art. 16 do Regimento Interno da Câmara.
“Como trata-se da sessão inaugural não haverá votação de projetos e vamos transmitir ao vivo pelas redes sociais. Estamos reduzindo o acesso ao plenário preventivamente, só 50% das poltronas poderão ser ocupadas. Mantendo o distanciamento entre pessoas sentadas em todas as direções. E todas as demais medidas de biossegurança também foram reforçadas, uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os presentes. Sobre as sessões ordinárias, definimos em reunião que vamos realizar de maneira remota até a superação dessa nova onda”, explicou o presidente.
Carlão falou que “neste novo normal é preciso cautela e conscientização” de todos para conter o quadro de transmissão, mas que a vacinação tem se mostrado eficaz, já que a letalidade da doença diminuiu.
“Só com a vacinação de todos vamos conseguir superar esse vírus e conter as variantes. Por isso, é necessário atenção ao calendário vacinal, as doses de reforço disponíveis, além de evitar aglomerações. Embora a saúde ainda seja a pauta prioritária no mundo e estejamos nos acostumando a lidar com essas crises, a ciência e a união de esforços entre gestores e a população tem conseguido salvar vidas. Minha expectativa é positiva, porque já superamos momentos mais difíceis. Tenho esperança de que teremos um ano de muito trabalho com resultados positivos para a retomada do desenvolvimento e a superação da crise”, disse.
Pauta - Na quinta-feira (03), os parlamentares vão apreciar cinco projetos de lei em primeira discussão. Será analisado o projeto de lei 10.055/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal Multiplica Livros. E, também, o projeto de lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre Altas Habilidades ou Superdotação.
Também vai a plenário o projeto de lei n. 10.217/21, do vereador Dr. Loester, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar; e o projeto de lei n. 10.175/21, assinado pelo vereador Tiago Vargas, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.
Por fim, ainda será votado o projeto de lei n. 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios