Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Cassems abre ponto de testagem para Covid-19 em parceria com a SES

13/01/2022

10:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que, a partir deste sábado (15), abraça a força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com o Centro de Testagem de Covid-19. Com a parceria, serão ofertados 600 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense.

A iniciativa ocorre devido à alta de casos de Covid-19 na última semana de dezembro e primeiras semanas de janeiro, que tem movimentado as unidades hospitalares e preocupado a população. O crescimento do número de pessoas acometidas pela doença ocorre, ainda, em paralelo a um surto do vírus Influenza em Mato Grosso do Sul.

O atendimento estará disponível para todos os cidadãos campo-grandenses, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a Caixa dos Servidores é comprometida com a saúde dos cidadãos campo-grandenses. “Entendemos que estamos em um momento ímpar e que temos imensa responsabilidade social. Então, atendemos ao chamado de parceria com o governo estadual e cedemos o nosso espaço e alguns dos nossos profissionais para testar a população em um drive thru com capacidade para coleta simultânea, com seis estações”.

Cassems contra a Covid-19 e a Influenza

Além de contribuir com a força-tarefa da SES, a Cassems trabalha com seriedade e agilidade para atender os beneficiários que apresentaram sintomas respiratórios nas últimas semanas. Para lidar com essa demanda de pacientes, o plano de saúde tem desenvolvido algumas iniciativas que levam mais segurança e acolhimento. Uma delas é o hospital de campanha, para atendimentos na Unidade Hospitalar  de Campo Grande, que colabora para separar pacientes com e sem sintomas gripais nas entradas da unidade hospitalar. A tenda conta com 5 consultórios  e, ainda, um drive-thru para a realização de testes para Covid-19 e Influenza.

Ainda, nesta segunda-feira (10), a Cassems reabriu o Disque Dúvida de Sintomas Respiratórios para beneficiários, canal exclusivo para dar orientações sobre como proceder ao manifestar sintomas gripais. O serviço telefônico conta com uma equipe de profissionais de saúde no atendimento, pelo telefone 3309-5478, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Assim, é possível evitar que pacientes se desloquem até uma unidade de saúde sem necessidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: