Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PARANAÍBA| Moradores e comerciantes da área central recebem orientação sobre coleta seletiva

26/10/2017

14:18

JE

© Divulgação
Os moradores e comerciantes da área central de Paranaíba estão recebendo orientações sobre a coleta seletiva de lixo, através de folhetos explicativos distribuídos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No material que está sendo distribuído de porta em porta, além de explicações sobre como separar o material reciclável e orgânico, constam espaço lembrando os dias que o caminhão da coleta seletiva estará passando naquela localidade.

O folheto informa que a população de Paranaíba produz todos os dias, aproximadamente 30 toneladas de lixo domiciliar. Até o fim do ano esse material será recolhido e depositado no atual lixão da cidade, que está com os dias contados por conta de Termo de Ajuste firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

O município de Paranaíba enfrenta uma pendencia judicial, desde 2007 por força da Ação Civil Publica movida pelo Ministério Publico Estadual, tendo sido condenado com a proibição de gastos em festas, eventos e publicidade.

A atual administração para regularizar a questão dos resíduos sólidos , assinou um acordo com o Ministério Publico , estabelecendo ações e procedimentos para a coleta, transporte, disposição e destinação adequada do lixo. 

Uma das exigências deste acordo assinado em junho deste ano prevê a realização da coleta seletiva, por etapas, iniciando na área central até atingir todos os bairros da cidade. O objetivo é diminuir o problema da e evitar a degradação ambiental devido ao longo período de decomposição dos materiais recicláveis.

De acordo com a engenheira ambiental Erica Lamblem, a prioridade é motivar a a população a fazer sua parte separando o lixo reciclável (vidro, papel, plástico e metal) do lixo úmido que deve ir na coleta convencional. 

“Pedimos que embalem o lixo sempre seco e limpo, sem qualquer resíduo solido ou liquido, de preferencia amassado, para diminuir o volume e facilitar o manuseio”, recomenda Lamblem. 

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: